RECIFE

Homem é preso após atear fogo em outro e ser agredido por populares no Recife

O caso ocorreu na avenida Professor José Amarindo dos Reis, no bairro da Linha do Tiro

DHPP, no RecifeDHPP, no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante após atear fogo em outro. Ele foi agredido violentamete por populares após praticar o crime segundo a Polícia Militar de Pernambuco.

O caso ocorreu na avenida Professor José Amarindo dos Reis, no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife, na tarde dessa quarta-feira (7). A polícia divulgou o caso nesta quinta-feira (8).

Policiais militares do 11º Batalhão foram ao local checar uma denúncia de linchamento. O efetivo então encontrou uma grande concentração de pessoas em torno do suspeito e foi informado que as agressões ocorreram porque o homem havia ateado fogo em outro.

A vítima das agressões foi resgatada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Nova Descoberta, também na Zona Norte do Recife.

Os policiais foram até o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, onde estava o homem queimado, que se recuperava e confirmou aos policiais a autoria do crime.

Após receber alta da UPA, o suspeito foi detido e encaminhado pelos policiais à sede do Departamento de Homicídio e Proteção de Pessoas (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. 

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o homem foi preso por tentativa de homicídio.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, que segue em investigação no DHPP.

Veja também

Chile afirma que Coronavac tem eficácia de 80% para evitar mortes
Vacina

Chile afirma que Coronavac tem eficácia de 80% para evitar mortes

Pandemia pode manter níveis críticos ao longo de abril, diz Fiocruz
Coronavirus

Pandemia pode manter níveis críticos ao longo de abril, diz Fiocruz