FEMINICÍDIO

Homem é preso após matar companheira a facadas e ferir vizinho que tentou salvá-la, em Goiana

Outros vizinhos ainda bateram no homem após os crimes. Corpo da vítima foi levado ao IML

Delegacia de Goiana, na Mata NorteDelegacia de Goiana, na Mata Norte - Foto: Reprodução

Uma mulher de 51 anos foi assassinada a facadas pelo companheiro, na quarta-feira (20), em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ele, que ainda feriu um vizinho que tentou salvar a vítima, foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi autuado por feminicídio, em relação ao crime cometido contra a companheira, e por tentativa de homicídio, pelo crime contra o vizinho.

Os primeiros relatos repassados à polícia indicam que o criminoso, de 54 anos, golpeou a mulher com uma faca e o vizinho, quando foi tentar socorrer a vítima, acabou sendo também atingido com um corte na mão.

Testemunhas relataram que o homem não aceitava o fim do relacionamento, que havia sido pedido pela mulher há cerca de duas semanas. 

O criminoso chegou a ser agredido por outros vizinhos e foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), que fica no Derby, área central do Recife. Em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia de Goiana, onde o caso foi registrado.

"O autor foi levado à delegacia para procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça", disse a corporação. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.

 

Veja também

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença
Prevenção

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social
Rede Social

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social

Newsletter