Homem é preso com 84 cápsulas de cocaína no estômago, no Aeroporto dos Guararapes

Alexsandro Silva do Amaral, que é do Espírito Santo, foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas

Filme "Elle"Filme "Elle" - Foto: Divulgação

Um homem foi preso com 84 cápsulas de cocaína no estômago, no Aeroporto Internacional do Recife. A prisão de Alexsandro Silva do Amaral, de 37 anos, foi realizada no último dia 21, mas só foi divulgada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (28).

O criminoso, que é do Espírito Santo, foi convidado a participar de uma entrevista na sala da PF, já que os policiais desconfiaram dele. Ele apresentou contradições no depoimento e começou a passar mal.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. No local, foi detectado que o homem possuía drogas no estômago. Ele foi transferido ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife.

Na unidade de saúde, ele passou por cirurgia para retirar o entorpecente. As cápsulas foram expelidas e ele só recebeu alta na última terça-feira (27), por volta das 10h. Segundo a PF, as cápsulas pesavam 1 quilo.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. O homem foi encaminhado para a audiência de custódia e, em seguida, será levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Além da droga, também foram apreendidas passagens aéreas, um aparelho celular, passaporte e aproximadamente R$ 3,6 mil. O homem informou que receberia R$ 25 mil para levar a droga para Portugal.

Veja também

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h

Confira a previsão do tempo para esta segunda (26) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para esta segunda (26) em Pernambuco