Mata Sul

Homem é preso em Palmares após tentar fraudar prova da CNH com ponto eletrônico, câmera e celular

Tentativa de fraude foi detectada pelos servidores da Ciretran

Prova do Detran-PEProva do Detran-PE - Foto: Divulgação/Detran-PE

Um homem de 41 anos foi preso, na última sexta-feira (3), em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, por tentar fraudar a prova para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

O candidato portava ponto eletrônico, microcâmera e celular colados ao corpo, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), que divulgou o caso nesta segunda-feira (6).

A tentativa de fraude foi detectada pelos servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Palmares, que acionaram a Polícia Militar de Pernambuco.

O homem, identificado pelo Detran-PE como Daniel Barbosa Silva dos Santos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Palmares.

Na delegacia, foi lavrado contra Daniel um Boletim de Ocorrência e foi estipulada uma fiança de R$ 10 mil. De acordo com o órgão de trânsito, o homem declarou não ter condições de efetuar o pagamento.

Com isso, ele permanece detido e aguarda audiência de custódia. A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e aguarda retorno sobre informações acerca da data e do resultado da sessão. 
 
Todos os objetos utilizados na tentativa de fraude foram apreendidos. Apesar de agendar o exame para adquirir a CNH na cidade de Palmares, Daniel é morador de Canhotinho, no Agreste.

"O Detran-PE destaca que adota mecanismos modernos para detectar e coibir possíveis fraudes em seus processos para concessão de habilitação. Além disso, conta com uma equipe de avaliadores treinada e preparada para reduzir as possibilidades de burlar tais mecanismos, como ocorreu em Palmares", informou o Detran, por meio de nota oficial. 

Veja também

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no PeruDanos ambientais

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no Peru

Defesa divulga carta em que suspeito de matar Beatriz se diz inocente e pressionado a confessarCaso Beatriz

Defesa divulga carta em que suspeito de matar Beatriz se diz inocente e pressionado a confessar