RMR

Com armas e entorpecentes, homem é preso por suspeita de atuação no tráfico de drogas na RMR

Suspeito afirmou trabalhar como motorista de aplicativo, mas não foi encontrada nenhuma comprovação

Informações foram reveladas em coletiva da PCPE Informações foram reveladas em coletiva da PCPE  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante um homem de 25 anos por suspeita de tráfico de entorpecente e posse irregular de arma de fogo e munição de uso restrito. No momento da prisão, que ocorreu no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, na última sexta-feira (2), foram apreendidas ainda drogas e uma máquina de cartão de crédito, que seria usada nas práticas ilícitas para evitar o manuseio de dinheiro físico.

A corporação recebeu informações de que o suspeito seria um traficante de drogas e estaria fornecendo armas de fogo para traficantes com atuação em Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

"Segundo as investigações, ele partia do bairro de Dois Unidos, principalmente para Jaboatão dos Guararapes, e com uma ocorrência no Cabo de Santo Agostinho, para fornecer armamento e drogas, atuando no tráfico ilegal. Ele saía todos as noites em seu carro, conforme acompanhamos, para as cidades-alvo, portando drogas e armas. Ao ser interrogado, ele afirmou trabalhar como motorista de aplicativo, mas isso ainda não foi confirmado", revelou o delegado da Divisão de Homicídios Metropolitana Sul (DHMP) João Leonardo Cavalcanti.

Ainda de acordo com o delegado, a esposa do suspeito, que reside no mesmo local, estava trabalhando no momento da prisão e "não deve ter participação nas ações criminosas". As investigações seguem.

No momento da prisão, foram encontradas duas pistolas calibre 765 e 9 milímetros. Os policiais também encontraram 10 munições de calibre 9 mm, 30 de calibre 32 Auto, dois carregadores de pistola calibre 9 mm e 3 carregadores de pistola 765. Na residência do suspeito, foram apreendidos mais 500 gramas de maconha escondidos dentro da geladeira.

"A gente vai fazer uma perícia de confrontação balística para ver a atividade dessas armas que estavam sob posse do suspeito para identificar se ele chegou a usá-las na prática de mais crimes", completou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e por posse irregular de armas e munições de uso permitido e restrito. No momento, ele aguarda julgamento no Divisão de Homicídios Metropolitana Sul.

Veja também

Obra causa mudança no trânsito do bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife
Recife

Obra causa mudança no trânsito do bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife

Fundação buscará com IA crianças adotadas irregularmente durante a ditadura no Chile
Crianças adotadas

Fundação buscará com IA crianças adotadas irregularmente durante a ditadura no Chile