Recife

Homem é preso no Aeroporto do Recife ao tentar embarcar com mais de R$ 1,3 milhão em mala

O dinheiro não tinha comprovação legal segundo a PF

Homem iria embarcar com o dinheiro para São Paulo Homem iria embarcar com o dinheiro para São Paulo  - Foto: Divulgação/PF

Um comerciante de 58 anos foi preso no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, após tentar embarcar para São Paulo com uma mala com mais de um milhão de reais em espécie, dentro de uma mala. O dinheiro, segundo a Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE), não tinha comprovação legal.

De acordo com a PF, a prisão aconteceu nessa segunda-feira (6). A mala com a quantia de R$ 1.380.000 foi identificada após passar pelo raio x.

O homem, que é natural de Limoeiro, no Agreste do Estado, foi levado para a Sede Superintendência da PF, no Bairro do Recife, área central da capital, onde foi ouvido e liberado.


Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do transporte de valores não declarado e sua origem. O dinheiro foi apreendido e depositado judicialmente numa agência da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a PF, esse tipo de fato é tipificado nos crimes de sonegação fiscal e ocultação de valores, cujas penas variam de 3 a 10 anos de reclusão.

 As investigações prosseguem para identificar a origem e o possível destino do dinheiro apreendido.

Veja também

Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos de covid-19Pandemia

Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos de covid-19

Parque Dona Lindu, no Recife, terá centro de testagem para Covid-19 a partir desta segunda (24)Coronavírus

Parque Dona Lindu, no Recife, terá centro de testagem para Covid-19 a partir de segunda (24)