Notícias

Homem é preso quando se passava por policial civil no HR

Com o homem, a polícia apreendeu algemas, uma pistola e o distintivo da corporação

Para Diogo Moraes, a Unale é uma grande aliada na vida de um parlamentarPara Diogo Moraes, a Unale é uma grande aliada na vida de um parlamentar - Foto: Ivaldo Reges/ Alepe

Um homem foi preso, no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central da capital pernambucana, quando se passava por um policial civil. A prisão de Giaffar Marinho Cruz foi realizada no último sábado (7), mas o caso só foi divulgado na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo a Polícia Civil, o homem usava uma camisa da corporação e passava detalhes sobre um homicídio que havia ocorrido no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. O fato causou desconfiança e estranheza dos outros policiais no local.

No carro apreendido com o homem, a polícia encontrou algemas, uma pistola e o distintivo da Polícia Civil. Ainda com o homem, a polícia apreendeu uma camisa do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) e uma xerox de um documento da Polícia Militar.

O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e uso indevido de símbolo identificador de órgãos da administração pública. Ele foi encaminhado para audiência de custódia.


Veja também

Marinha localiza corpos de dois tripulantes de navio que naufragou em direção a Noronha
Thais IV

Marinha localiza 2 corpos de tripulantes de navio que seguia para Noronha

Fiocruz reafirma importância de atividades presenciais nas escolas
Educação

Fiocruz reafirma importância de atividades presenciais nas escolas