Região Metropolitana do Recife

Jovem é preso suspeito de tentar estuprar adolescente no Cabo de Santo Agostinho

O suspeito tentou levar a jovem para um matagal

O jovem foi preso nessa quarta-feira (3)O jovem foi preso nessa quarta-feira (3) - Foto: Divulgação/PCPE

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (3), suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 17 anos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu no fim da tarde da última segunda-feira (1º), no bairro de Ponte dos Carvalhos.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima caminha pela rua após largar da escola. Em seguida, o suspeito aparece correndo em direção à garota e tenta agarrá-la .

"A adolescente informou que havia saído da escola e seguia para casa quando foi surpreendida com uma gravata do suspeito. Ele fazia menção que estava armado e pedia para ela ficar em silêncio", afirmou o delegado Cley Anderson de Queiroz, informando que o homem não portava arma de fogo no momento da investida.

Ainda segundo o delegado, o suspeito, que aparece nas imagens segurando uma lata, ofereceu bebida alcoólica para a vítima e tentou levá-la para um matagal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

"Ele tentou levá-la até um descampado que dá acesso a um matagal, mas foi impedido por terceiros. [...] Por sorte, os amigos dela que passavam conseguiram gritar e chamar a atenção do suspeito", informou Cley Anderson.  

Após a prisão nessa quarta, o suspeito, que não teve o nome divulgado, negou a tentativa de estupro e informou que estava tentando roubar o celular da vítima.

"Isso diverge do depoimento da garota, que diz ter oferecido o telefone para que ele não fizesse nada, mas ele não quis saber do celular. Não é normal quem vai roubar tentar levar para um matagal", alertou o delegado.

A Polícia Civil investiga outras possíveis vítimas do suspeito. "Ele não tem antecedentes registrados, mas temos informações que não é a primeira vez que ele faz isso. Estamos tentando identificar quem teria sido essa outra vítima", finalizou o delegado. 

Veja também

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Newsletter