Homem e três adolescentes ligados a grupo criminoso de Ipojuca são presos
Eles foram encontrados numa casa abandonada portando uma pistola 12, dois revólveres e droga em quantidade que configura tráfico
Um homem foi preso e três adolescentes, entre eles uma menina de 13 anos, foram apreendidos na quinta-feira (15), em uma casa abandonada em Ipojuca, na Região Metropolitana. Segundo a polícia, eles são suspeitos de cometer, pelo menos, dois homicídios e de terem ligação com grupo de criminosos que atua na região.
Com eles, foram encontradas uma pistola calibre 12 e dois revólveres - sendo um destes roubado de um vigilante de uma usina da região - e certa quantidade de droga que pode ser caracterizada como tráfico, informou o delegado Ney Luiz Rodrigues, titular da Delegacia de Ipojuca.
O líder da quadrilha, conhecido como Tobias, está foragido. Segundo o delegado Diogo Faria, da seccional do Cabo de Santo Agostinho, a polícia tem conhecimento de seis homicídios cometidos por ele, que também é tido como o chefe do tráfico na região. O delegado ainda informou que existe uma guerra entre o grupo de Tobias com rivais que atuam na área de Porto de Galinhas.
Leia também:
Número de homicídios em Pernambuco cai em fevereiro, diz SDS
Traficante que atuava na Cidade Tabajara, em Olinda, é preso em Igarassu
“Uma queda que a gente dá na criminalidade e violência em Ipojuca, graças ao trabalho integrado entre a seccional do Cabo e a delegacia de Ipojuca”, comemorou o diretor Integrado Metropolitano da Polícia Civil Sérgio Ricardo. “Estamos emendando esforços para prendê-lo [Tobias] o mais breve possível e dar uma resposta para a sociedade”, completou.