Homem e três adolescentes ligados a grupo criminoso de Ipojuca são presos

Eles foram encontrados numa casa abandonada portando uma pistola 12, dois revólveres e droga em quantidade que configura tráfico

Delegado Ney Luiz, delegado Sérgio Ricardo, delegado Diogo FariaDelegado Ney Luiz, delegado Sérgio Ricardo, delegado Diogo Faria - Foto: Paulo César / PCPE

Um homem foi preso e três adolescentes, entre eles uma menina de 13 anos, foram apreendidos na quinta-feira (15),  em uma casa abandonada em Ipojuca, na Região Metropolitana. Segundo a polícia, eles são suspeitos de cometer, pelo menos, dois homicídios e de terem ligação com grupo de criminosos que atua na região.

Com eles, foram encontradas uma pistola calibre 12 e dois revólveres - sendo um destes roubado de um vigilante de uma usina da região - e certa quantidade de droga que pode ser caracterizada como tráfico, informou o delegado Ney Luiz Rodrigues, titular da Delegacia de Ipojuca.

O líder da quadrilha, conhecido como Tobias, está foragido. Segundo o delegado Diogo Faria, da seccional do Cabo de Santo Agostinho, a polícia tem conhecimento de seis homicídios cometidos por ele, que também é tido como o chefe do tráfico na região. O delegado ainda informou que existe uma guerra entre o grupo de Tobias com rivais que atuam na área de Porto de Galinhas.

Leia também:
Número de homicídios em Pernambuco cai em fevereiro, diz SDS
Traficante que atuava na Cidade Tabajara, em Olinda, é preso em Igarassu


“Uma queda que a gente dá na criminalidade e violência em Ipojuca, graças ao trabalho integrado entre a seccional do Cabo e a delegacia de Ipojuca”, comemorou o diretor Integrado Metropolitano da Polícia Civil Sérgio Ricardo. “Estamos emendando esforços para prendê-lo [Tobias] o mais breve possível e dar uma resposta para a sociedade”, completou.

Veja também

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam
EUA

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU
EM EVENTO NO RECIFE

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU