Homem mata esposa e atira na filha na Baixada Fluminense
Após o crime, homem se matou; menina está internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias
A Polícia Civil investiga uma ocorrência onde um homem atirou na esposa e na filha e depois tirou a própria vida. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira no bairro Santa Terezinha, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Só a criança sobreviveu. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 20º Batalhão (Mesquita) foram acionados para a Travessa Jurupoca, onde encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros que constatou a morte da mulher. O homem foi socorrido ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu.
A menina foi levada ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde segue internada. O Globo ainda aguarda um posicionamento da secretaria municipal de Sáude de Caxias sobre o estado de saúde da menor.
Um revólver e uma pistola foram apreendidos. As investigações estão em andamento na DHBF para elucidar as circunstâncias do ocorrido e a motivação.
Leia também
• PF prende terceiro suspeito das mortes de Bruno Pereira e Dom Philips
• Homem acusado de tentativa de feminicídio já tinha agredido mãe, avó e padrasto da vítima
• Homem é preso suspeito de arremessar a filha recém-nascida no chão em Moreno
Índices de feminicídio assustam
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio, entre janeiro e abril de 2022 – meses que os dados já foram computados – 47 mulheres foram vítimas de feminicídio em todo o estado do Rio. No mesmo período, outras 108 foram vítimas de tentativa de feminicídio.
Nos mesmos meses do ano passado, 30 mulheres foram mortas por seus companheiros ou ex-companheiros. Outras 86 foram vítimas de tentativa de feminicídio.