SERTÃO

Homem morre afogado no canal da transposição do Rio São Francisco, próximo a Salgueiro

A Delegacia de Salgueiro apura a ocorrência

IML de PetrolinaIML de Petrolina - Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

Um homem de 29 anos morreu após se afogar no canal de transposição do rio São Francisco, próximo a Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na madrugada de domingo (3) e foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco.

"A vítima foi encontrada sem vida, boiando na transposição do rio São Francisco, próxima ao município de Salgueiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo da água", informou a polícia.

Os bombeiros afirmaram ter sido acionados à 1h15. "No local, nossa equipe constatou que se tratava de um caso de afogamento, onde a vítima fora arrastada pela correnteza", disse o Corpo de Bombeiros.

O corpo foi localizado a cerca de quatro quilômetros do local do chamado. Condições de tempo e de visibilidade impediram o acesso da equipe de resgate e, por isso, a equipe retomou os trabalhos no início da manhã. "[A equipe] conseguiu resgatar o corpo que estava flutuando na linha d’água", completou a corporação. 

A Delegacia de Salgueiro apura a ocorrência. "As investigações seguem até o esclarecimento do ocorrido", disse a polícia, por meio de nota.

O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, também no Sertão.

 

Veja também

Governo Milei proíbe linguagem inclusiva nas Forças Armadas argentinas
Argentina

Governo Milei proíbe linguagem inclusiva nas Forças Armadas argentinas

Pentágono atribui sigilo sobre câncer de Austin a aspectos de protocolo
Pentágono

Pentágono atribui sigilo sobre câncer de Austin a aspectos de protocolo