Atropelamento

Homem morre após ser atropelado por ônibus, nesta sexta (22), no Terminal Joana Bezerra

De acordo com o Samu, a vítima tinha 32 anos

Ônibus estacionados no T.I. Joana Bezerra, área central do RecifeÔnibus estacionados no T.I. Joana Bezerra, área central do Recife - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus no Terminal Integrado (TI) Joana Bezerra, na zona central do Recife, no fim da tarde desta sexta-feira (22). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para o socorro, mas encontrou a vítima sem vida ao chegar no local. 

De acordo com o Samu, a vítima tinha 32 anos. 



Para o socorro, foram enviados uma Unidade de suporte Avançado Samu Recife e equipe de Motolância.

O TI Joana Bezerra conta com dez linhas de ônibus que atendem aos usuários e é vinculado à estação de Metrô da Joana Bezerra. 

Em nota divulgada neste sábado (23), a Conorte informou que o motorista que conduzia o BRT trafegava na faixa exclusiva para ônibus e que não bateu na moto. Ainda de acordo com a empresa, a motocicleta trafegava na contramão.

"Como não houve nenhuma colisão, o motorista seguiu viagem e só tomou conhecimento do ocorrido quando foi parado por uma viatura da Polícia Militar", informou a empresa. 

Segundo a empresa, o motorista e testemunhas já prestaram depoimentos na delegacia e que, de acordo com a perícia preliminar do Instituto de Criminalística no BRT foi constatado "que não houve choque entre o ônibus e  a moto."

A empresa informou também que se coloca "à disposição das autoridades policiais com o objetivo de esclarecer os fatos".

O Grande Recife Consórcio informou que está apurando junto à Nova Mobi Pernambuco, responsável pela administração dos Terminais Integrados na RMR, as causas do atropelamento com óbito em área do TI Joana Bezerra.

Veja também

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"
Mundo

Equador reduz tarifas de combustível após fim de protestos indígenas"

Servidor que acusou perseguição de Ibama após caso das girafas importadas recupera cargo na justiça
Rio de Janeiro

Servidor que acusou perseguição de Ibama após caso das girafas importadas recupera cargo na justiça