Acidente

Homem morre atropelado por trem em Pontezinha, no Cabo

Ele atravessava linha férrea quando foi atingido pela composição

VLT chegava à Estação Pontezinha, quando ocorreu o acidenteVLT chegava à Estação Pontezinha, quando ocorreu o acidente - Foto: Reprodução/Instagram

Um homem de 39 anos morreu, na tarde dessa segunda-feira (22), ao tentar atravessar o trilho do metrô no distrito de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

O acidente ocorreu por volta das 15h55. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o homem sendo atingido pela composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Ele carregava uma bicicleta sobre a linha férrea quando foi atingido pelo trem, que se aproximava da Estação Pontezinha.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela administração do Metrô do Recife, informou que o ramal Cajueiro Seco-Cabo teve sua circulação interrompida até o fim da operação comercial, para a atuação das autoridades competentes. O ramal voltou a funcionar apenas nesta terça-feira (23). 

"A CBTU Recife lamenta o ocorrido e reforça a importância de não transitar pela via férrea", disse a companhia no comunicado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia do Cabo. A Polícia Civil de Pernambuco informou que investiga o acidente. 

"As investigações seguirão até a completa elucidação do ocorrido", informou a corporação.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O Instituto de Criminalística (IC) também esteve no local.

Veja também

Veja como foi a primeira noite com medidas restritivas mais rígidas em Pernambuco
DECRETO

Veja como foi a primeira noite com medidas restritivas mais rígidas em Pernambuco

Petrolina atinge 95% de ocupação em leitos de UTI, e prefeito faz apelo
SERTÃO

Petrolina atinge 95% de ocupação nas UTIs, e prefeito faz apelo