A-A+

Homem morre eletrocutado ao fazer manutenção de ar-condicionado em escola de Petrolina

Socorro chegou a ser acionado, mas homem não resistiu

IML de PetrolinaIML de Petrolina - Foto: Reprodução/TV Grande Rio

Um homem morreu, na tarde dessa terça-feira (18), após tomar um choque elétrico em um ar-condicionado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações do blog Edenevaldo Alves, o caso ocorreu na Escola Municipal Neli Maria Santana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado, mas o profissional não resistiu e morreu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Petrolina (Seduce) afirmou que lamenta o acidente ocorrido nas dependências da escola. A pasta ainda informou que a vítima "não fazia parte da equipe de manutenção da secretaria, mas prestava serviços na unidade de ensino na parte de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado".

Leia também:
Guarda Civil de Petrolina recebe patinetes para facilitar rondas em equipamentos turísticos
Bebê de cinco meses morre em hotelzinho de Petrolina


Por conta da morte do homem, as aulas na escola foram suspensas, ainda sem previsão de retorno. Nesta quarta-feira (19) deverá haver uma perícia no local para identificar o que de fato aconteceu. "A Seduce garante a segurança dos alunos e de todos da comunidade escolar, e ressalta que vai prestar todo o apoio à família do profissional neste momento de dor e perda".

Veja também

Americanos e europeus se preocupam com programa de armamento norte-coreano
Mundo

Americanos e europeus se preocupam com programa de armamento norte-coreano

Senado aprova antecipação das metas de redução de gases em 5 anos
Meio Ambiente

Senado aprova antecipação das metas de redução de gases em 5 anos