Zona Oeste do Recife

Homem morre soterrado após ser atingido por desabamento de muro na Várzea, Zona Oeste do Recife

Acidente aconteceu na avenida Afonso Olindense

Homem foi soterradoHomem foi soterrado - Foto: Priscila Santos/Folha de Pernambuco

O muro de uma residência caiu em um homem, que ficou soterrado e morreu, na manhã desta quinta-feira (23), no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. O acidente aconteceu na avenida Afonso Olindense.

A vítima é Edinaldo Miguel de Oliveira, de 50 anos, funcionário terceirizado da Prefeitura do Recife, que atuava em obras que acontecem na área.

Um buraco estava sendo cavado para a instalação de tubos. Edinaldo estava na vala aberta, quando o muro cedeu e caiu sobre ele. A areia da obra também caiu sobre a vítima, que ficou soterrada.

Uma escavação foi realizada no local e o corpo do homem foi encontrado.


A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros, do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto de Criminalística (IC) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife estiveram no local.

Acidente aconteceu na avenida Afonso OlindenseAcidente aconteceu na avenida Afonso Olindense. Foto: Priscila Santos/Folha de Pernambuco

"Quando acabou a escavação, com a retroescavadeira, desceu um trabalhador para terminar o serviço, quando o muro de uma das casas cedeu e caiu sobre ele. O médico do Samu constatou o óbito. Quando ele caiu no buraco, a areia cedeu e a gente teve que desenterrá-lo para o IC fazer a perícia e ter acesso à vítima", informou o capitão do Corpo de Bombeiros Hugo Souza.

Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que lamenta profundamente a morte do trabalhador, que atuava em uma obra do Programa Calçada Legal, que prevê a requalificação de calçadas. Confira nota na íntegra:

"A Prefeitura do Recife lamenta profundamente a morte do trabalhador Edinaldo Miguel de Oliveira, da construtora Prime, que atuava em uma obra na Avenida Afonso Olindense, nesta quinta-feira (23). Assim que o sinistrou ocorreu, uma equipe do Samu foi acionada, juntamente com a do Corpo de Bombeiros, para prestar todo o atendimento necessário, mas ao chegar ao local foi constatado o falecimento do funcionário. A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) enviou uma equipe técnica para averiguar o ocorrido e cobrar todas as providências necessárias à construtora contratada para o serviço. No local, está em andamento uma obra do Programa Calçada Legal, que prevê a requalificação das calçadas. Por fim, a gestão municipal endossa que vai acompanhar a perícia da Polícia Científica e investigação da Polícia Civil sobre o caso".

Veja também

Educação midiática é essencial para combater a desinformação
tecnologia

Educação midiática é essencial para combater a desinformação

Familiares de vítimas de ataque em escola do Texas processam empresa de Call of Duty e Meta
ESTADOS UNIDOS

Familiares de vítimas de ataque em escola do Texas processam empresa de Call of Duty e Meta

Newsletter