Notícias

Homem pede emprego com cartaz em avenida do Recife

"Não importa o que apareça. Preciso de um trabalho", disse Alcicleiton Fonseca da Silva, de 22 anos

Homem pede emprego com cartaz em avenidaHomem pede emprego com cartaz em avenida - Foto: Marcelo Santiago/Cortesia

Segurar um cartaz com a frase “preciso de trabalho” em uma das principais avenidas do Recife foi a saída que Alcicleiton Fonseca da Silva, de 22 anos, encontrou para tentar arranjar um emprego. Desde as 5h30 desta quinta-feira (22), o jovem segue na esperança, na avenida Agamenon Magalhães, nas imediações da Praça do Derby, de que vai conseguir um trabalho. Pai de um menino de 1 ano e 2 meses e com a esposa grávida de 6 meses, Cleiton, como é conhecido, decidiu tentar a ajuda dos motoristas para conseguir uma vaga.

“Não importa o que apareça. Tenho uma família e preciso de dinheiro”, comentou. Ele, que tem nível médio completo e carteira de habilitação com categoria D, está desempregado desde 2016. A esposa de Cleiton segue na mesma situação. "Meu primeiro e último trabalho de carteira assinada foi de cobrador de coletivo. Desde então, não consegui encontrar nada fixo", comentou o jovem, que disse que já trabalhou como vendedor, pintor, porteiro e na carga e descarga de alguns caminhões do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). 

Morador do bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, Cleiton revelou que não foi a primeira vez que segurou um cartaz pedindo ajuda. "Em janeiro, vim no mesmo lugar para tentar arranjar um emprego. Eu consegui como pintor, mas a obra acabou e, agora, estou sem nada", disse. Ele também almeja vagas como vigilante e motorista, mas reitera que está disposto a trabalhar em qualquer área. E, como brasileiro, Cleiton comentou que não vai desistir de procurar emprego. "Tenho contas a pagar, inclusive o aluguel. Se não receber nenhuma ligação hoje, volto aqui amanhã", finalizou. Quem quiser entrar em contato com Cleiton, basta ligar para o número 9.8528-7070.



Veja também

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)
Religiosidade

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)

Newsletter