Notícias

Homem suspeito de abusar sexualmente de oito crianças está no Cotel

Os abusos aconteciam na creche onde os menores estudavam, no bairro de Santo Amaro

Gestor Darlisson Macedo e Delegado Ademir Oliveira, em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira(25)Gestor Darlisson Macedo e Delegado Ademir Oliveira, em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira(25) - Foto: Marcia Rodrigues/ Folha de Pernambuco

Em coletiva, a Polícia Civil de Pernambuco  repassou mais detalhes sobre a prisão do homem acusado de abusar sexualmente de pelo menos oito crianças, entre dois e cinco anos, em uma creche localizada no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. As investigações estão sendo feitas com base nas denúncias feita pelos pais de oito menores, e não nove, como havia sido divulgado antes.

O suspeito Fernando Souza de Almeida, 47, estava foragido desde setembro do ano passado quando foi expedido o mandado de prisão. Ele foi localizado na manhã da quarta-feira (24), em Pombal, Sertão da Paraíba. Fernando estava possivelmente morando na casa de parentes. Desempregado, o suspeito fazia bicos na região para se sustentar.

Segundo o gestor do Departamento de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), Darlisson Macedo, o acusado não reagiu à prisão e orientado pelo advogado, declarou que só falava em juízo.


Leia também:
Preso suspeito de estuprar nove crianças em creche de Santo Amaro

Os abusos sexuais aconteciam no andar de cima da creche, que possuía mais de 100 crianças matriculadas. O acusado atraía os menores oferecendo bombons e quantias em dinheiro. Ainda de acordo com o gestor, até o momento, não há indícios de que a proprietária da creche e ex-esposa do acusado tenha alguma participação no crime.

O delegado à frente do caso, Ademir Oliveira, acredita na possibilidade de outras crianças terem sido abusadas. "Muitas crianças frequentavam a creche, é possível que haja pais amedrontados ou até mesmo envergonhados. Por enquanto, trabalhamos com base nas denúncias formalizadas. Mas ainda há tempo para que novas acusações sejam feitas", contou.

Muitos pais estavam presentes na quarta-feira na DPCA para acompanhar a chegada do suspeito, mas foram impedidos de estabelecer contato.

O acusado foi enquadrado no Art.217a por estupro de vulnerável, com pena de oito a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado da sede da DPCA para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará aguardando julgamento. Fernando Souza, não possui antecedentes criminais.


Veja também

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga
BRASIL

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

Newsletter