Homem tem 'surto de fúria', ataca policiais e é morto a tiros em Jaboatão dos Guararapes

O homem que é supostamente um paciente psiquiátrico, estava bastante violento e com uma foice na mão. Após os tiros, ele chegou a ser socorrido para a UPA do Curado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

UPA do CuradoUPA do Curado - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

Um homem foi morto a tiros por policiais militares durante um “surto de fúria” no bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, diz polícia. Segundo a corporação, os agentes atuaram em legítima defesa.

A Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) informou que foi acionada na tarde dessa sexta-feira (20) pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para conter um homem que estava em surto de fúria e com uma espécie de foice agrícola em sua posse.

Leia também:
Irmã de Sandy Evelin, morta em 2015, teve envolvimento no crime, diz polícia
Polícia deve ser dura, mas agir dentro da lei, diz Major Olímpio
Suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são alvos de operação em Palmares


Ainda de acordo com a PM, uma equipe do 25º Batalhão foi enviada ao local, e ao chegarem na Quinta Travessa José do Patrocínio, no Curado IV, encontraram o morador, que é supostamente paciente psiquiátrico, bastante violento e com uma foice na mão.

A PM informou ainda que ao contrário de largar a arma, como foi orientado pelos policiais, o homem partiu para cima da equipe que em legítima defesa, atirou na perna do suspeito.

A corporação disse ainda que o disparo não foi suficiente para controlá-lo já que mesmo depois de baleado ele insistiu em agredir os policiais, que fizerem um segundo disparo atingindo a barriga do homem que foi socorrido de imediato para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Curado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A foice que estava com o homem foi apreendida pelos policiais militares e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Prazeres, que ficará responsável pela investigação do caso. A Polícia Militar de Pernambuco informou ainda que está apurando as circunstâncias do fato em paralelo com o trabalho da Polícia Civil.

Leia na íntegra a nota oficial da Polícia Militar sobre o caso:


A Polícia Militar informa que foi acionada pelo SAMU, na tarde desta sexta-feira (20/09), para tentar controlar um homem em surto de fúria, no Curado. O 25º BPM enviou um efetivo ao local e os policiais encontraram o morador bastante violento, com uma foice na mão.

Ao contrário de largar a arma, como foi orientado, ele partiu para cima da equipe que em legítima defesa, atirou na perna do suspeito. O disparo não foi suficiente para controlá-lo e ele insistiu em agredir os policiais, que foram forçados a novo disparo, desta vez atingindo a barriga.  

Ele foi socorrido de imediato, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A foice foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Prazeres, que ficará responsável pela investigação do caso.

A Polícia Militar de Pernambuco informa que está apurando as circunstâncias do fato em paralelo com o trabalho da Polícia Civil.

Veja também

Em discurso na ONU, Bolsonaro diz que Brasil é 'exemplo para o mundo' no meio ambiente e sofre perse

Em discurso na ONU, Bolsonaro diz que Brasil é 'exemplo para o mundo' no meio ambiente e sofre perse

Desafios da mobilidade recifense são discutidos em live do Plano Recife 500 anos
Mobilidade

Desafios da mobilidade recifense são discutidos em live do Plano Recife 500 anos