Homem tem 'surto de fúria', ataca policiais e é morto a tiros em Jaboatão dos Guararapes

O homem que é supostamente um paciente psiquiátrico, estava bastante violento e com uma foice na mão. Após os tiros, ele chegou a ser socorrido para a UPA do Curado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

UPA do CuradoUPA do Curado - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

Um homem foi morto a tiros por policiais militares durante um “surto de fúria” no bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, diz polícia. Segundo a corporação, os agentes atuaram em legítima defesa.

A Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) informou que foi acionada na tarde dessa sexta-feira (20) pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para conter um homem que estava em surto de fúria e com uma espécie de foice agrícola em sua posse.

Leia também:
Irmã de Sandy Evelin, morta em 2015, teve envolvimento no crime, diz polícia
Polícia deve ser dura, mas agir dentro da lei, diz Major Olímpio
Suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são alvos de operação em Palmares


Ainda de acordo com a PM, uma equipe do 25º Batalhão foi enviada ao local, e ao chegarem na Quinta Travessa José do Patrocínio, no Curado IV, encontraram o morador, que é supostamente paciente psiquiátrico, bastante violento e com uma foice na mão.

A PM informou ainda que ao contrário de largar a arma, como foi orientado pelos policiais, o homem partiu para cima da equipe que em legítima defesa, atirou na perna do suspeito.

A corporação disse ainda que o disparo não foi suficiente para controlá-lo já que mesmo depois de baleado ele insistiu em agredir os policiais, que fizerem um segundo disparo atingindo a barriga do homem que foi socorrido de imediato para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Curado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A foice que estava com o homem foi apreendida pelos policiais militares e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Prazeres, que ficará responsável pela investigação do caso. A Polícia Militar de Pernambuco informou ainda que está apurando as circunstâncias do fato em paralelo com o trabalho da Polícia Civil.

Leia na íntegra a nota oficial da Polícia Militar sobre o caso:


A Polícia Militar informa que foi acionada pelo SAMU, na tarde desta sexta-feira (20/09), para tentar controlar um homem em surto de fúria, no Curado. O 25º BPM enviou um efetivo ao local e os policiais encontraram o morador bastante violento, com uma foice na mão.

Ao contrário de largar a arma, como foi orientado, ele partiu para cima da equipe que em legítima defesa, atirou na perna do suspeito. O disparo não foi suficiente para controlá-lo e ele insistiu em agredir os policiais, que foram forçados a novo disparo, desta vez atingindo a barriga.  

Ele foi socorrido de imediato, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A foice foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Prazeres, que ficará responsável pela investigação do caso.

A Polícia Militar de Pernambuco informa que está apurando as circunstâncias do fato em paralelo com o trabalho da Polícia Civil.

Veja também

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão dos Guararapes
Pandemia

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição
AMÉRICA LATINA

Chile conclui eleição histórica em busca de uma nova Constituição