Homenagem ao Dia do Soldado é realizada na Câmara Municipal do Recife

Além da banda do exército que se apresentou no evento, participaram da solenidade generais da guarnição do Recife, de Olinda e de Jaboatão

Solenidade em homenagem ao Dia do SoldadoSolenidade em homenagem ao Dia do Soldado - Foto: Caio Danyalgil / Folha de Pernambuco

Para homenagear o Dia do Soldado, comemorado no próximo domingo (25), uma reunião solene foi realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta quinta-feira (22). A reunião, que aconteceu na Plenária da Casa José Mariano, localizada no bairro da Boa Vista, área central da Capital, foi proposta pelo vereador Renato Antunes, que já foi soldado do exército.

Além da banda do exército, que se apresentou no evento, participaram da solenidade o vice-presidente da Câmara dos Vereadores Carlos Gueiros, generais da guarnição do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, entre eles o comandante da 7ª Região Militar, general de divisão Pedro Paulo Braga; o chefe de estado maior do Comando Militar do Nordeste (CMNE), general de brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos; e o assessor institucional do CMNE, o general de divisão Geraldo Gomes de Mattos.

Representando o presidente do grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, que foi um dos convidados para a solenidade, esteve presente no evento o diretor operacional da Folha de Pernambuco, José Américo Góis.

Leia também:
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
Falta de recursos diminuirá expediente de militares, diz Bolsonaro
Câmara avaliará impacto da reforma dos militares nas contas públicas

De acordo com o vereador Renato Antunes, a homenagem reverencia a credibilidade não somente do soldado, mas também do exército brasileiro. “Nada mais justo que relembrar a data e destacar a figura tão importante que é o soldado, que tem como missão o desprendimento da vida para servir a pátria”, afirmou.

O general do Comando Militar do Nordeste (CMNE), Marco Antônio Freire Gomes, contou que ficou bastante feliz com a iniciativa da Câmara e que se sente honrado pelo reconhecimento da casa.

“Essa homenagem é muito importante para a corporação, porque no dia 25 também é a data de nascimento do nosso patrono Duque de Caxias. A Câmara dos Vereadores é a casa do povo, e para nós receber essa homenagem partindo deles é uma honra. Ficamos muito felizes e satisfeitos. Esperamos sempre poder apoiar as necessidades do Estado”, contou.

Veja também

Confira a previsão do tempo para esta segunda (30) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para esta segunda (30) em Pernambuco

Praia de Boa Viagem com poucos banhistas neste domingo de segundo turno
Recife

Praia de Boa Viagem com poucos banhistas neste domingo (29)