Homens são presos após assaltar escrivã da Polícia Civil na Zona Norte do Recife

Policial de 42 anos teve a pistola roubada, além de outros objetos pessoais. Suspeitos foram localizados por meio do rastreio do celular da vítima

Pistola da policial foi localizadaPistola da policial foi localizada - Foto: Divulgação

Um homem foi preso e um adolescente apreendido após assaltar uma escrivã da Polícia Civil de Pernambuco. O crime aconteceu, na noite da última segunda-feira (28), quando a vítima, uma mulher de 42 anos, saía de um pet shop no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. A policial foi abordada por dois rapazes e, entre os objetos, teve a arma - uma pistola .40 - roubada. 

Policiais militares do 11º Batalhão foram acionados pela civil e conseguiram localizar os criminosos por meio do rastreio do aparelho celular da vítima. Os suspeitos foram detidos na rua Castor, na Bomba do Hemetério, também na Zona Norte. O adolescente de 16 anos estava com o relógio da vítima no braço. Ele foi apreendido pelo ato infracional análogo a roubo qualificado.

No entanto, segundo os militares, o adolescente apontou um terceiro envolvido no crime. Adriano Santana de Farias, de 33 anos estava com a arma da policial escondida embaixo do colchão da casa dele. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Também na casa de Adriano a polícia encontrou as munições da pistola, além de quatro celulares, bolsa e cartões e documentos da vítima.

O outro homem que participou do assalto ainda não foi localizado pela polícia. O homem e o adolescente foram levados para a Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Veja também

Mundo ultrapassa a marca de 100 milhões de casos por Covid-19
Coronavírus

Mundo ultrapassa a marca de 100 milhões de casos por Covid-19

Pós-Enem: como entrar no ensino superior com a nota da avaliação
Educa Mais Brasil

Pós-Enem: como entrar no ensino superior com a nota da avaliação