A-A+

Homens são presos por administrar matadouro clandestino em Olinda

Policiais chegaram ao local após receberem denúncias anônimas de populares sobre o abate em ambiente impróprio

Animais eram abatidos de maneira imprópriaAnimais eram abatidos de maneira imprópria - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Dois homens que eram administradores de um matadouro clandestino no bairro de Peixinhos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foram presos pela Polícia Militar de Pernambuco, na manhã dessa quinta-feira (9). De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Marcos Antonio Barbosa Silva, 46 anos, e Carlos Alberto Peixoto de Souza Junior, 35, foram presos pelo crime contra a saúde pública de abate clandestino.

No local, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) encontraram animais vivos e outros já abatidos e prontos para serem comercializados. Os policiais chegaram ao local após receberem denúncias anônimas de populares sobre o abate em ambiente impróprio no bairro.

Leia também:
MP recomenda a interdição de matadouros públicos na Mata Sul pernambucana
Matadouro em Camaragibe é fechado por comércio ilegal de carne

Foram apreendidas quatro carcaças de bodes cortadas, dois bodes vivos, uma balança digital e utensílios cortantes utilizados no matadouro clandestino. Os suspeitos foram levados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Eles foram liberados após pagar fiança e responderão em liberdade. A Polícia Militar também acionou a Vigilância Sanitária para adotar as medidas cabíveis no local.

Veja também

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
Saúde

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão
Mundo

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão