Hospital da Mulher do Recife inaugura serviço de mamografia

As usuárias poderão participar de todas as atividades referentes ao Outubro Rosa sem necessidade de agendamento

Sobre Viagens e AmoresSobre Viagens e Amores - Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (03) começam as atividades para celebrar o Outubro Rosa, movimento de luta contra o câncer de mama. Para lembrar o objetivo do movimento, o Hospital da Mulher do Recife – Dra. Maria Mercês Pontes Cunha (HMR), no Curado, inaugurará um serviço de mamografia. Também vão integrar a programação da Secretaria de Saúde palestras educativas, mutirões de atendimentos especializados e rodas de conversa.

Nesta segunda-feira (3), às 10h30, no Auditório Capiba, no 15º andar do prédio da PCR, haverá uma palestra sobre o câncer de mama, com o vice-presidente da Associação Brasileira de Mastologia, Darley Ferreira.No HMR, as pacientes poderão realizar exames de mamografia e preventivos do colo do útero, além de ações que promovem a autoestima da mulher. As usuárias poderão participar de todas as atividades referentes ao Outubro Rosa sem necessidade de agendamento, apenas por ordem de chegada. Porém, as vagas são limitadas e disponibilizadas para as munícipes do Recife.

O mamógrafo móvel ficará no térreo do edifício- sede das 8h às 16h. As usuárias que forem fazer exame no caminhão, em qualquer localidade, deverão levar documento oficial, cartão do SUS, comprovante de residência e nome da mãe. É preciso ter entre 50 e 69 anos – faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde para o rastreamento. O caminhão equipado com mamógrafo estará em 49 ações ao longo do mês.

Confira a programação completa

Veja também

Biden e Trump cortejam eleitores no Meio Oeste a quatro dias das eleições
EUA

Biden e Trump cortejam eleitores no Meio Oeste a quatro dias das eleições

França anuncia detenção de terceiro indivíduo após ataque com faca em Nice
Atentado

França anuncia detenção de 3ª pessoa após ataque com faca