SAÚDE

Hospital da Mulher do Recife se prepara para o Outubro Rosa

Início das atividades do Outubro Rosa no HMRInício das atividades do Outubro Rosa no HMR - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Campanha internacional, o Outubro Rosa é dedicado ao combate ao Câncer de mama, e o Hospital da Mulher do Recife iniciou, nesta sexta (1º), a preparação dos profissionais que atuarão na programação que começa na próxima segunda-feira (4) e que disponibilizará para as recifenses exames de mamografia e inserção do DIU (Dispositivo intrauterino).

Segundo a diretora geral do HMR, Isabela Coutinho, durante todo o mês de outubro serão disponibilizadas 10 fichas de atendimento pela manhã e 10 fichas à tarde de segunda a sexta-feira para realização do exame de mamografia, atendendo mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

Isabela ressalta que, para garantir o atendimento, as mulheres deverão apenas apresentar o cartão do SUS, não sendo necessário um agendamento prévio. 

“Além das mamografias, que já são normalmente reguladas pela prefeitura, nós vamos disponibilizar 10 exames pela manhã e 10 à tarde. Além disso, estamos incrementando a colocação do DIU, e aquelas que procurarem farão uma breve seleção para avaliar se estão aptas a receber o dispositivo”, explicou Isabela. 

Na campanha, estarão previstas palestras que abordarão diversos temas como nutrição, aspectos psicológicos da mulher durante a pandemia, direito das mulheres entre outros. 

Além da saúde, também serão disponibilizados serviços de beleza como cortes de cabelo e design de sobrancelhas no próximo dia 19 de outubro.

Veja também

Após debandada, presidente da Capes faz apelo para que coordenadores permaneçamBRASIL

Após debandada, presidente da Capes faz apelo para que coordenadores permaneçam

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o CarnavalCarnaval

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o Carnaval