Pandemia

Hospital das Clínicas da UFPE reabre dez leitos de enfermaria para pacientes com a Covid-19

Internação na unidade é feito mediante encaminhamento da Secretaria Estadual de Saúde

Hospital das Clínicas - UFPE/EbserhHospital das Clínicas - UFPE/Ebserh - Foto: Divulgação

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), reabriu, nesta quarta-feira (3), dez leitos clínicos destinados a pacientes com a Covid-19.

Os novos leitos ficam na área da enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias, no oitavo andar da unidade, localizada na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. 

Os pacientes com a doença chegam ao HC via encaminhamento da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). A reabertura é fruto de um acordo com a SES-PE devido ao aumento de número de casos graves de Covid-19 e à alta taxa de ocupação de leitos em Pernambuco. 

As atividades assistenciais que não estão ligadas à Covid-19 no HC estão mantidas até o momento. A governança está elaborando novas orientações para o enfrentamento da epidemia. 

Em relação às atividades de ensino, a Gerência de Ensino e Pesquisa do HC-UFPE/Ebserh, seguindo a recomendação da Reitoria da Universidade, suspendeu as aulas práticas presenciais dos cursos de graduação da UFPE por 21 dias a partir desta quarta. Os estágios obrigatórios e internatos, no entanto, estão mantidos.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter