LGBTQIA+

Com Gil do Vigor, Hospital das Clínicas inicia campanha no combate à LGBTIfobia

O ex-participante do BBB afirmou que 'temos o dever de fazer estas vidas e levar em frente nossa batalha'

Gilberto mandou seu depoimento para campanha do HC sobre a importância da luta contra a LGBTIfobiaGilberto mandou seu depoimento para campanha do HC sobre a importância da luta contra a LGBTIfobia - Foto: Isabella Pinheiro/Divulgação

Celebrado nesta segunda-feira (17), o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTIfobia foi marcada pelo início da campanha do Hospital das Clínicas, da UFPE: “Pessoas trans são como você: humanas e merecem respeito”.

Durante o dia, ações educativas estão sendo publicadas no perfil do hospital no Instagram e, também houve entrega de folhetos educativos sobre o assunto para os profissionais do hospital-escola, além de campanha na Portaria 1.

Além disso, também haverá campanhas no perfil do Instagram durante a semana e ao longo do ano, haverá cursos de sensibilização com a comunidade hospitalar com informações e conceitos sobre boas práticas no cuidado assistencial à população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais).

“São importantes essas atividades para diminuir o preconceito que há na sociedade e chamar a atenção para que essas pessoas sejam respeitadas e tenham acesso aos seus direitos”, afirma a residente em Medicina Fetal do HC Anne Farias.

Em uma das publicações do Hospital das Clínicas, o ex-BBB, Gilberto aderiu a campanha. Segundo o pernambucano, temos o dever de fazer valer estas vidas.

 "Várias vidas foram perdidas para que nós pudéssemos viver sem o medo de morrer. Por isso, temos o dever de fazer estas vidas e levar em frente nossa batalha. Precisamos levar às pessoas que Deus ama seus filhos incondicionalmente, por isso, não precisamos ter medo de levantar nossa bandeira colorida", disse o doutorando em Economia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hospital das Clínicas da UFPE (@hc.ufpe)

 

Veja também

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz
Vacina

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz

Pernambuco registra 964 novos casos da Covid-19 e 38 mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 964 novos casos da Covid-19 e 38 mortes