Notícias
Hospital de campanha da Prefeitura de Goiana ficará pronto em maio
Unidade do hospital de campanha será instalada na Upinha de Goiana
A Prefeitura de Goiana, através das secretarias de Saúde e Obras, vai inaugurar em maio um hospital de campanha, para atendimento de pacientes no reforço às ações para mitigar os efeitos da pandemia causada pela Covid-19. A unidade será instalada na estrutura da Upinha de Goiana, localizada na margem da PE-75.
Leia também:
Bancos reforçam atendimento remoto para evitar filas
De acordo com o secretário de Saúde de Goiana, Alexandre Ricardo, o hospital de campanha será importantíssimo para salvar vidas. "Estaremos com toda essa grande estrutura funcionando já no mês de maio. Nesse hospital de campanha teremos pelo menos 40 leitos e receberemos pacientes que começarem a sentir sintomas mais severos e necessitem de internação e, também, aqueles que estejam se recuperando da Covid-19 e já não precisam de uma UTI", disse o secretário.
O prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, afirmou que a atual gestão está fazendo grandes investimentos e trabalhando com transparência para cuidar da saúde dos goianenses. "Estamos investindo pesado em saúde pública e divulgando todas as nossas ações com total transparência. E, agora teremos esse hospital de campanha que irá ampliar a nossa capacidade de atendimento. Estamos fazendo a nossa parte. Peço a população que também faça a sua, ficando em casa e obedecendo o isolamento social", disse o gestor.
Apesar do prazo contratual para o término dos serviços ser de 30 dias, o prefeito Honório confirmou que há a expectativa de que este prazo seja encurtado devido a necessidade de ampliar e qualificar a rede municipal de saúde, neste período de pandemia.
Veja também

Acidente
Bebê de cinco meses é arremessado de carro e morre em acidente na BR-408, em São Lourenço da Mata

Estados Unidos