Hospital de campanha de Goiana deve ficar pronto neste mês

Local às margens da PE-75 funcionará como base para combate ao coronavírus

Hospital de Campanha de GoianaHospital de Campanha de Goiana - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, tem avançado no combate ao coronavírus. Um exemplo disso é a obra realizada na Upinha de Goiana, que irá servir como um Hospital de Campanha, durante este período de pandemia do novo coronavírus. O local deverá estar pronto ainda neste mês de maio, de acordo com informações divulgadas pelo órgão.

Iniciada em meados do mês de abril, a obra segue em ritmo acelerado e a expectativa da secretária de Obras, Isabela Soares, é de que o hospital fique pronto antes de junho. "Já estamos na fase dos acabamentos. Queremos finalizar tudo o mais rápido possível e fazer com esse hospital salve vidas", disse a secretária.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Ricardo, a Prefeitura está contratando profissionais e adquirindo equipamentos para possibilitar o funcionamento da nova unidade de saúde ainda neste mês de maio. "Estamos trabalhando para que toda essa grande estrutura esteja funcionando já neste mês de maio. Nesse hospital de campanha teremos pelo menos 40 leitos e receberemos pacientes que começarem a sentir sintomas mais severos e necessitem de internação e, também, aqueles que estejam se recuperando da covid-19 e já não precisam de uma UTI”, disse o secretário.

Leia também:

Prefeitura de Goiana age para organizar filas em bancos
App Atende em Casa chega a Goiana e Garanhuns
Hospital de campanha da Prefeitura de Goiana ficará pronto em maio

De acordo com o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, a população pode ter a certeza de que a atual gestão não poupa esforços para salvar vidas e que o município já é referência no combate ao coronavírus em toda a região.

Veja também

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas
Polêmica

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19