A-A+

Hospital incentiva doação de leite materno

A ação acontece durante a Semana Mundial de Aleitamento

Mãe amamenta seu bebê recém-nascidoMãe amamenta seu bebê recém-nascido - Foto: Loic Venance/AFP

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, desta terça (1º) à próxima segunda-feir (8), o Hospital Guararapes, localizado em Prazeres, em Jaboatao dos Guararapes, no Grande Recife, oferece ações para incentivar e instruir a doação de leite. Para as mães que já estão no hospital com recém-nascidos, serão feitas palestras que explicam a importância do leite para o bebê e como doações podem ser realizadas.

Outra medida para aumentar a quantidade das doações, é a arrecadação de potes de vidro com tampa, como os de maionese e de café, que servem para armazenar o leite. As mães carentes no hospital também receberão kits de higiene.

A doação de leite materno pode ser feita no próprio hospital e dura cerca de 30 minutos. Entre os requisitos, está a apresentação de exames para atestado de saúde perfeita e não estar fazendo uso de medicamentos contra indicados.

A mulher que não puder ir ao hospital pode conseguir informações pelo telefone (81) 3461-5300 de como fazer a coleta e, posteriormente, uma equipe será enviada para buscar a doação.

O leite materno é essencial para o desenvolvimento da criança porque possui os nutrientes que auxiliam o crescimento e a manutenção da saúde. De acordo com o hospital, a cada um lito de leite doado, até 10 bebês podem ser alimentados.

Serviço:
Endereço do posto de coleta do HG

Avenida Doutor Júlio Maranhão, 911 – Prazeres, Jaboatão dos Guararapes
Horário de funcionamento: 24 horas
Telefone: 3461.5300 - opção 5

Veja também

Vaquejada não autorizada com mais de 600 pessoas é interrompida em Vitória de Santo Antão
Zona da Mata

Vaquejada não autorizada com mais de 600 pessoas é interrompida em Vitória de Santo Antão

Avenida Visconde de Jequitinhonha, no Recife, ganha faixa exclusiva para ônibus
Faixa azul

Avenida Visconde de Jequitinhonha, no Recife, ganha faixa exclusiva para ônibus