Hospital oferece curso de Arte Gestacional

Técnica tem o intuito de estabelecer uma conexão entre o bebê, ainda no ventre, e a família

Arte GestacionalArte Gestacional - Foto: Janaina Nogueira/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de Arte Gestacional do Hospital Guararapes (HG), que será realizado no próximo sábado, dia 19 de agosto, às 9h, no próprio hospital localizado em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. A capacitação será ministrada pela enfermeira obstetra e coordenadora de obstetrícia do HG, Lidiane Pontes, e tem duração de quatro horas, com emissão de certificado.

A técnica, também conhecida como ultrassom natural, tem o intuito de proporcionar uma conexão entre a criança dentro do ventre e a mãe, em um período tão singular e sensível como a gestação.

A técnica se resume em sentir a posição em que a criança se encontra no ventre da mãe e retratar a imagem através de uma pintura lúdica no abdômen da gestante. Além de ajudar a visualizar como está o bebê, a técnica ainda prepara as mulheres nos momentos finais da gravidez para a transição simbólica do parto.

O curso tem 20 vagas, que são destinadas a profissionais da área da saúde. A inscrição é feita através de duas etapas. A primeira é um depósito bancário em uma conta da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 60. E a segunda é uma confirmação via e-mail com o comprovante do depósito, nome completo, profissão, telefone e e-mail.

Serviço:
Curso de Arte Gestacional
Data: 19/08/2017
Hora: 9h
Local: Hospital Guararapes (HG) - Avenida Doutor Júlio Maranhão, 901 – Prazeres
Valor: R$ 60
Outras informações: (81) 3461.5300

Veja também

Brasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos da Covid-19
Coronavírus

Brasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos da Covid-19

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19
Coronavírus

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19