Hospital veterinário com UTI é inaugurado no Recife

Empreendimento é o terceiro do grupo Harmonia, primeiro do Brasil a realizar transplante de bexiga em cães e pioneiro no trabalho com células tronco no Nordeste

 O empreendimento conta com unidade de tratamento intensivo (UTI), laboratório e cirurgias, além do internamento e imagem O empreendimento conta com unidade de tratamento intensivo (UTI), laboratório e cirurgias, além do internamento e imagem - Foto: Divulgação

Os cuidados com os pet’s vêm ganhando cada vez mais atenção com as discussões sobre os direitos dos animais, a inserção de tecnologias na medicina especializada e até pesquisas com o uso de células tronco.

Nesse intuito, o grupo Harmonia inaugura, nesta quarta-feira (28), às 22h, sua terceira unidade de atendimento no Recife. O Hospital Veterinário Harmonia funcionará na avenida Domingos Ferreira, nº 3628, em Boa Viagem, na Zona Sul.

O empreendimento conta com unidade de tratamento intensivo (UTI), laboratório e cirurgias, além do internamento e imagem. Com um quadro de 42 funcionários, sendo 20 veterinários de diversas especialidades médicas, a clínica atenderá 24 horas. “Estamos implantando uma UTI e nosso sistema de internamento será segmentado, com cinco setores, como alas para animais silvestres, cães e gatos”, destaca o diretor técnico do HVH, Marcelo Teixeira.

A escolha do bairro, tem relação direta com o aumento da demanda de residentes da Zona Sul e por fatores de logística. “Temos muitos clientes de Boa Viagem que deixaram de vir por causa do trânsito, mas, para além disso, entendemos que o bairro precisa deste serviço e, para nós, chegou a hora”, conta Marcelo. No prédio, de 1.200 metros, a Pet Happy Shop contará com uma loja de produtos para os bichinhos e os serviços de banho e tosa.

Leia também:
Relação com os pets promove bem-estar
Hospital Veterinário oferece mil vagas gratuitas para castração de animais
Protesto contra mortes de mais de 30 gatos na Av. Beira Rio

História
Fundada em 1994, com 30 veterinários, a Clínica Veterinária Harmonia deu origem ao grupo. Hoje, a empresa conta com PhDs, doutores, mestres e veterinários de diversas especialidades. A instituição foi a primeira do Brasil a realizar transplante de bexiga em cães e no trabalho com células tronco no Nordeste. No campo de assistência social, o HVH mantém parceria com cuidadores de animais, oferecendo serviços gratuitos ou a custo reduzido.

O grupo está presente, também, nos bairros de Casa Forte e Madalena, na Zona Norte do Recife, onde funcionam o laboratório veterinário Neolab e a clínica de imagem Inova. “Nossa proposta é voltada à qualidade do serviço e investimos muito em tecnologia, atualizações, qualificação do profissional e o atendimento dos clientes. Essa sempre foi nossa missão”, conclui o diretor técnico.

Veja também

Evento gratuito aborda a escolha da profissão
Educa Mais Brasil

Evento gratuito aborda a escolha da profissão

Rússia testa armas em megaexercício militar
mundo

Rússia testa armas em megaexercício militar