Hospital Veterinário do Recife terá exames e atendimentos especializados

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14), data na qual a unidade completa nove meses de funcionamento e é comemorado o Dia Nacional dos Animais

Hospital Veterinário do Recife amplia quadro de serviçosHospital Veterinário do Recife amplia quadro de serviços - Foto: Inaldo Lins / PCR

O Hospital Veterinário do Recife vai contratar mais cinco veterinários e terá seu quadro de serviços ampliados. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14), data na qual a unidade completa nove meses de funcionamento e é comemorado o Dia Nacional dos Animais.

A unidade de saúde veterinária pública, localizada no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, passa a oferecer exames laboratoriais, ultrassom e atendimentos especializados de ortopedia, oncologia e odontologia, além da clínica médica e cirúrgica já oferecidas. Também foi anunciada a aquisição de duas novas linhas telefônicas para facilitar o agendamento das consultas.

As marcações de consultas podem ser feitas em horário comercial através do 3355-9415, 3355-8179. O dois novos números, 3446-9126 e 3446-6201, passarão a funcionar somente em abril. Já as cirurgias de castração seguem sendo agendadas pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, sempre nos três primeiros dias úteis de cada mês.

Leia também:
Animais em risco de extinção morrem de fome em zoo na Venezuela
Hospital veterinário da UFRPE divulga novo telefone para marcar consultas
Hospital Veterinário do Recife agenda castrações de animais


Em casos de emergência, não é necessário agendamento, mas o animal será submetido a uma triagem feita por um médico veterinário que avaliarpa a necessidade de atendimento emergencial.

A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, entretanto, na hora do almoço, é feito apenas o atendimento emergencial. O adulto responsável pelo animal deve ter um comprovante de residência em mãos, já que o atendimento é exclusivo para cães e gatos residentes na cidade do Recife.

O Hospital Veterinário do Recife dispõe de três consultórios, uma sala de cirurgia, sala de pós-operatório, sala de vacinação junto com odontologia, laboratório e sala de diagnóstico por imagem. A obra, prevista no plano de governo do prefeito Geraldo Julio, teve custo de R$ 1,5 milhão, em recursos próprios do município, segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda).

Outros aprovados na seleção simplificada realizada pela Seda ainda podem ser convocados para atuação no hospital e em outras ações da Seda, conforme as necessidades da Prefeitura do Recife

Veja também

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
carnaval

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França, informa Itamaraty
internacional

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França