Desastre

Hotel desaba na China: ao menos um morto e 10 desaparecidos

Siji Kaiyuan foi inaugurado em 2018

Ao menos 10 pessoas estão desaparecidas após o desabamentoAo menos 10 pessoas estão desaparecidas após o desabamento - Foto: Reprodução/TV local

Um hotel desabou nesta segunda-feira (12) na cidade de Suzhou, no leste da China, deixando pelo menos uma pessoa morta e 10 desaparecidas, informou a emissora estatal CCTV.

Os socorristas resgataram sete sobreviventes entre os escombros do hotel Siji Kaiyuan nesta cidade turística, acrescentou a CCTV. 

"As operações de resgate continuam e uma investigação está em andamento para determinar as causas da tragédia", de acordo com a mesma fonte.

O Siji Kaiyuan foi inaugurado em 2018 e tinha 54 quartos, um salão para banquetes e salas de conferências, de acordo com uma descrição no site de viagens Ctrip.

 

As imagens divulgadas pela CCTV mostram mais de uma dúzia de socorristas trabalhando no local do desastre próximos a uma montanha de destroços.

Desabamentos e acidentes em edifícios na China são comuns, muitas vezes devido ao desrespeito das normas de segurança, às vezes como resultado de corrupção.

Veja também

Após debandada, presidente da Capes faz apelo para que coordenadores permaneçamBRASIL

Após debandada, presidente da Capes faz apelo para que coordenadores permaneçam

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o CarnavalCarnaval

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o Carnaval