Houve aumento da frota de ônibus após a implementação do rodízio de veículos, em Pernambuco

De acordo com o secretário de desenvolvimento urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto, houve uma diminuição no fluxo de passageiros na RMR

Marcelo Bruto, secretário de desenvolvimento urbanoMarcelo Bruto, secretário de desenvolvimento urbano - Foto: Aluisio Moreia /SEI

Na coletiva realizada nesta segunda-feira (18), o secretário de desenvolvimento urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto, informou que houve aumento da frota de ônibus e diminuição do fluxo de passageiros nos terminais integrados da Região Metropolitana. 

"No sábado (16), a redução foi de 21%, saindo de média de 215 mil para 170 mil. Já no domingo (17), a redução foi de 23%, com uma queda, em média, de 130 mil para 100 mil passageiros”, disse. Durante coletiva de imprensa transmitida ontem pela internet, Bruto disse ainda que a expectativa é de redução em relação ao volume nos próximos dias. Diariamente serão feitas análises para que sejam feitas adequações na frota.

O secretário salientou ainda que o fluxo de pessoas vai ser fiscalizado, para que a frota de ônibus atenda às necessidades da população. "Vai ser feita avaliação diária para que sejam feitas adequações necessárias na frota", salientou. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

População de Portugal encolheu 2% em 10 anos, mostra censo
Portugal

População de Portugal encolheu 2% em 10 anos, mostra censo

Mulher procurada pela Justiça de Goiás por estelionato é detida em Petrolina
Pernambuco

Mulher procurada pela Justiça de Goiás por estelionato é detida em Petrolina