HQ grátis de 'The Walking Dead' e peça do Galpão são destaques desta quinta

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa

HQ 'The Walking Dead'HQ 'The Walking Dead' - Foto: Reprodução/Divulgação

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais de modo geral estão suspensas. As aglomerações estão proibidas para shows, exposições, cinemas e teatros, e muitas pessoas estão passando o tempo em casa, enquanto aguardam por uma melhora nas condições de saúde pública.

Leia também:
O Museu do Homem do Nordeste e o Engenho Massangana já podem ser visitados online
Discos para movimentar os ouvidos e o coração


Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias cinematográficas foram para o streaming, canais de TV abriram o sinal, museus promovem visitas virtuais e espetáculos de dança e teatro foram filmados e disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quinta-feira (2).

LITERATURA
A Todavia promove conversa com Leandro Sarmatz sobre ficção estrangeira e poesia nos stories de sua página no Instagram. Espectadores podem participar enviando perguntas pela plataforma.

A editora Panini disponibilizou 20 títulos gratuitamente para as plataformas Amazon/Kindle, Kobo Rakuten e Google Play. Entre eles, estão:

"Coleção Histórica Marvel: O incrível Hulk v. 1"
"Coleção Histórica Marvel: Wolverine v. 1"
"Coleção Histórica Marvel: X-Men v. 1"
"The Walking Dead - vol. 1 - Dias Passados"
"Jessica Jones v. 1: Afastada"
"Deadpool Clássico - vol. 1"

TEATRO
Com a crise do coronavírus, o Grupo Galpão adiou estreia nacional do espetáculo "Quer Ver Escuta", em abril -as apresentações fariam parte do Festival de Curitiba.

Enquanto ainda define a nova data de estreia da montagem, a trupe disponibilizou em seu canal do YouTube a peça "Nós", que estreou em 2016 e discute intolerância e violência. Os espetáculos "Romeu e Julieta" e "De Tempos Somos" também estão disponíveis na íntegra.

DANÇA
O Grupo Corpo disponibilizou gratuitamente dois de seus espetáculos, em sua página na plataforma Vimeo. Para assistir "Triz" e "Parabelo", o usuário deve fazer login na sua conta no Vimeo (grátis) e selecionar um dos vídeos contemplados na promoção. Clique em "alugar", mas não preencha dados de cartão de crédito. No campo "aplicar código promocional" digite: grupocorpo45anos.

ARTES PLÁSTICAS
Seguindo a programação nas mídias digitais da Japan House, a instituição disponibiliza nesta quinta (2) a exposição "Isto é Mangá - A arte de Naoki Urasawa", em todas as plataformas do centro cultural. A exposição conta com mangás e ilustrações, que dialogam com a trajetória do artista japonês.

CINEMA
De 2 a 12 de abril fica disponível no site do Itaú Cultural a mostra online de filmes "Metrópole em Construção". Quatro produções, dos anos 1928, 1965, 1986 e 2018, traçam um panorama da urbanização de São Paulo. Os filmes são:
"Quando as Luzes das Marquises se Apagam - a História da Cinelândia Paulistana" (2018) "São Paulo, Sociedade Anônima" (1965) "São Paulo, a Sinfonia da Metrópole" (1929) "Os Cinemas Estão Fechando" (1986)

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Novas séries retornam às aulas presenciais no Recife nesta terça (27)
Educação

Novas séries retornam às aulas presenciais no Recife nesta terça (27)

Força-tarefa que investiga assassinato de Marielle Franco e mostra tem mudança na composição
Investigação

Força-tarefa que investiga assassinato de Marielle Franco e mostra tem mudança na composição