I Etapa do Ranking FEP de Hipismo abre calendário 2018

Ao longo desta temporada, serão realizadas mais oito etapas do Ranking, que define a equipe do Estado

Calendário do hipismo estadual está recheado em 2018Calendário do hipismo estadual está recheado em 2018 - Foto: Leandro Brayner/FEP

A Federação Equestre de Pernambuco dará o pontapé inicial nas competições hípicas de 2018 neste final de semana. O calendário da temporada promete movimentar a modalidade até o mês de dezembro. A competição que marcará a estreia de cavaleiros e amazonas pernambucanos neste ano é a I Etapa do Ranking FEP de Hipismo, que vai acontecer no Caxangá Golf & Country Club.

Ao longo de 2018, o Caxangá ainda será palco de mais oito etapas do Ranking da Federação. O torneio soma pontos para o ranking pernambucano e é responsável por formar os times que vão representar o Estado no Brasileiro por Equipes.

Além de preparar esses montadores para as demais competições durante o ano, o Ranking FEP de Hipismo ainda promove um maior desenvolvimento dos atletas de base do Estado, que sempre foi conhecido por ser um grande celeiro da modalidade.

Vale ressaltar ainda que Pernambuco sediará três etapas do Campeonato Norte/Nordeste de Hipismo. A primeira etapa, inclusive, válida como seletiva para o Sul-Americano da modalidade, será disputada no Caxangá Golf & Country Club entre os dias 23 e 25 de março.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão