Pernambuco

Idoso ateia fogo em banco para 'se vingar' de cobrança de dívida e termina detido em Limoeiro

Um mandado de busca e apreensão do carro foi expedido para quitar a dívida; homem alegou já ter pago

Idoso tentou invadir agência com o carroIdoso tentou invadir agência com o carro - Foto: Cortesia

Um idoso de 61 anos foi detido, na madrugada desta sexta-feira (30), após tentar invadir e atear fogo em uma agência bancária do Santander, na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava no interior do banco com equipamentos inflamáveis acesos e gritando que iria "atear fogo" no local. O caso ocorreu por volta de 0h30. 

O delegado de plantão Eronildo Rodolfo disse que o idoso afirmou saber ter uma dívida com o banco, mas que, como já havia pago, a cobrança seria "injusta". 

Um mandado de busca e apreensão para o veículo usado pelo idoso para arrombar a agência estava em aberto, segundo Eronildo. "Policiais viram quando o carro estava subindo a calçada e foram para lá achando que teria sido uma ocorrência de tentativa de assalto", detalhou Eronildo.

O homem afirmou à polícia que usa o carro para transportar o filho ao Recife, onde faz tratamento médico. "Os policiais encontraram ele lá dentro [da agência], ele tinha ateado fogo e disse que queria destruir tudo ali como forma de 'se vingar'", explicou o delegado.

Eronildo acrescenta que o idoso aparentava estar muito exaltado e nervoso no momento da ocorrência. "Não acho que ele estivesse embriagado, foi o desespero. Ele estava exaltado, aperreado, chorando muito", acrescentou. 

O homem foi conduzido para a Delegacia Seccional de Limoeiro, onde foi autuado em flagrante pelo incêndio. Ele deverá ser conduzido, ainda nesta sexta-feira, para a audiência de custódia.

Por meio de nota enviada à reportagem, o Santander informou que "a polícia atua para identificar a ocorrência e adotar as providências necessárias".

"A instituição está colaborando com as investigações e aguarda orientações para a reabertura segura, tanto da agência quanto do autoatendimento, o mais breve possível", informou o banco.

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato