Idosos têm casa incendiada por criminosos em Pau Amarelo

Vítimas, Francisca Marques de Assis, de 68 anos, e José Cavalcante de Moura, de 82 anos, foram socorridas e levadas ao HR

Incêndio em residência no bairro de Pau AmareloIncêndio em residência no bairro de Pau Amarelo - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um casal de idosos teve a casa incendiada por criminosos na madrugada desta quarta-feira (21), na rua Alcino Ferreira da Paz, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. As vítimas, Francisca Marques de Assis, de 68 anos, e José Cavalcante de Moura, de 82 anos, sofreram ferimentos e foram socorridas e levadas ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área Central do Recife.

Leia também
Três jovens são assassinados em pousada no Cabo


As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia Militar, o casal contou que quatro homens encapuzados invadiram o local, pediram para os idosos saírem da residência, atearam fogo e fugiram. Ao perceber a casa em chamas, o casal entrou no local incendiado para tentar resgatar alguns pertences e documentos.

A idosa foi atingida no braço e o homem, nas costas. Segundo os vizinhos do casal, eles moravam no local há mais de 20 anos. A vizinha, que não quis ser identificada,  informou que acordou com os gritos dos idosos. A polícia não informou qual teria sido a motivação do crime contra o casal.

Segundo o HR, as vítimas estão na unidade de tratamento de queimados e o estado de saúde é estável. 

Veja também

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam
EUA

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU
EM EVENTO NO RECIFE

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU