IFPE disponibilizará 350 vagas no Sisu 2019

Vagas ofertadas são nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Engenharia Civil, Gestão Ambiental e Gestão de Turismo e Radiologia

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco  - Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quarta-feira (9), edital para 350 vagas referentes ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas são ofertadas nos campi Pesqueira (80 vagas) e Recife (270 vagas). As inscrições ocorrem de 22 a 25 de janeiro, somente pelo site do Sisu. O horário a seguir é o de Brasília, uma hora mais cedo em relação a Pernambuco.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter feito o Enem 2018 e não ter zerado a prova de redação. O resultado dos selecionados está previsto para o dia 28 de janeiro. As matrículas devem ser realizadas no campus do IFPE para qual foi aprovado entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

Leia também:
SiSU 2019: número de vagas cai 1,7% mas estudantes mantêm expectativa de aprovação


A lista de espera para quem não for convocado vai de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. Para participar, é necessário manifestar interesse na lista de espera no Sisu. A partir de 11 de fevereiro, o candidato/a poderá consultar o resultado.

Cotas
Das vagas totais, 50% são direcionadas a quem estudou na rede pública de ensino. Os solicitantes às vagas ainda terão uma espécie de 'subcota' para quem tem renda per capita (por pessoa) inferior a 1,5 salário mínimo, para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Veja também

Debate permanente deve nortear formação de conscientização geral em prol da diversidade
Respeito às diferenças

Debate permanente deve nortear formação de conscientização geral em prol da diversidade

Vacinação contra a Covid-19 no Brasil começa em ritmo lento e clima de incerteza
Zoom

Vacinação contra a Covid-19 no Brasil começa em ritmo lento e clima de incerteza