IFPE divulga concorrência do vestibular 2018.2

Com 11,93 candidatos por vaga, o curso Técnico em Enfermagem é o mais concorrido nesta edição do vestibular, oferecido na modalidade Subsequente, pelo Campus Abreu e Lima

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A concorrência do vestibular 2018.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) foi divulgada nesta quinta-feira (28). Neste semestre, foram 8.972 inscritos que concorrerão a 2.585 vagas, distribuídas em 42 cursos técnicos e superiores, em 16 cidades (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão).

Com 11,93 candidatos por vaga, o curso Técnico em Enfermagem é o mais concorrido nesta edição do vestibular, oferecido na modalidade Subsequente (que exige o Ensino Médio completo), pelo campus Abreu e Lima. O segundo curso mais concorrido é o Técnico em Eletrotécnica, do campus Recife, com uma concorrência de 8,05 candidatos por vaga. O terceiro lugar no quesito concorrência é o curso Técnico em Segurança do Trabalho, também oferecido no campus Recife, com 7,92 inscritos por vaga.

Na modalidade Integrado ao Ensino Médio, o campus Recife ficou com os três cursos mais procurados: Técnico em Química, com 10,82 candidatos por vaga; Técnico em Segurança do Trabalho, com 7,38 inscritos por vaga; e Técnico em Edificações, com 7,08 candidatos por vaga.

Entre os cursos superiores, o de Tecnologia em Gestão da Qualidade, oferecido pela primeira vez no campus Igarassu, é o primeiro mais concorrido, com 5,61 candidatos por vaga. As informações completas sobre a concorrência podem ser acessas no site do IFPE.

A prova do vestibular será no próximo domingo (1º). É necessário apresentar cartão de inscrição e um documento oficial com foto. A divulgação do listão está programa para o dia 11 de julho.

Veja também

Relator pede cassação do mandato do vereador Dr. Jairinho
Rio de Janeiro

Relator pede cassação do mandato do vereador Dr. Jairinho

Em gesto de boicote, senadores abandonam depoimento de defensores de tratamento ineficaz
CPI da Covid

Em gesto de boicote, senadores abandonam depoimento de defensores de tratamento ineficaz