IFPE divulga concorrência do vestibular 2019.2

O curso de Técnico de Enfermagem é o mais concorrido do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). As provas serão realizadas neste domingo (30), às 9h

IFPE- Campus RecifeIFPE- Campus Recife - Foto: Kleyvson Santos/ Folha de Pernambuco

Foi divulgada nesta quinta-feira (27) a concorrência para o Vestibular 2019.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Para esta edição, o curso mais concorrido, entre todas as modalidades, foi o Técnico em Enfermagem (Subsequente), oferecido no Campus Abreu e Lima.

O curso registrou uma concorrência média de 14,53 candidato por vaga. Confira no final do texto as concorrências para os cursos do IFPE, tanto geral quanto para cotistas.

Leia também:
IFPE lança edital para cursos gratuitos de pós-graduação 
Abertas as inscrições para o Vestibular 2019.2 do IFPE 

O curso técnico mais procurado entre os da modalidade Integrado foi o de Química (manhã), do Campus Recife, com 11,12 candidato por vaga. Já entre os superiores, o mais concorrido foi o de Engenharia Mecânica, oferecido pela primeira vez no Campus Ipojuca. A concorrência foi de 11,78 candidatos por vaga. O mais novo curso superior da grade no Campus Belo Jardim, Engenharia de Software, teve ao todo 103 inscritos e uma concorrência de 3,43 pessoas por vaga.

As provas serão realizadas neste domingo (30), às 9h. Os candidatos devem apresentar o cartão de inscrição junto com um documento oficial com foto. A Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest) orienta que locais e prova sejam visitados com antecedência para evitar imprevistos.

Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação.

A divulgação do listão com os nomes dos aprovados está prevista para dia 15 de julho de 2019. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Cvest pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail [email protected]

Vestibular 2019.2

Apesar dos cortes de R$ 22 milhões nos custos de base dos institutos federais, o IFPE abre para o segundo semestre de 2019 3.213 vagas em cursos técnicos e superiores presenciais e a distância distribuídas pelos 16 campi e 8 polos de Educação a Distância.

Concorrência Geral Por Curso do Vestibular IFPE 2019.2 by Folha de Pernambuco on Scribd Concorrência Geral Por Curso e Tipo de Cota

Concorrência Geral Por Curso e Tipo de Cota by Folha de Pernambuco on Scribd

Veja também

Mortes por Covid-19 no Brasil passam a atingir mais os de 50 anos
Coronavírus

Mortes por Covid-19 no Brasil passam a atingir mais os de 50 anos

São João: dicas para amenizar o desconforto dos pets com os fogos
Folha Pet

São João: dicas para amenizar o desconforto dos pets com os fogos