Notícias

IFPE lança edital para cursos gratuitos de pós-graduação

As especializações serão oferecidas no campus Jaboatão, e contemplam profissionais da área de tecnologia

IFPE, campus Jaboatão dos Guararapes IFPE, campus Jaboatão dos Guararapes  - Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou edital de seleção para cursos gratuitos de pós-graduação, nesta terça-feira (11). Os cursos têm duração de 18 meses, e serão oferecidos no Campus Jaboatão dos Guararapes.

Serão oferecidas 30 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de junho e seguirão até 5 de julho. Serão realizadas na instituição as pós-graduações em Especialização em Gestão e Qualidade em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Especialização em Desenvolvimento, Inovação e Tecnologias Emergentes.

O público-alvo da especialização em Gestão e Qualidade em Tecnologia da Informação e Comunicação são profissionais da área de computação recém-formados ou que desejam aprimorar conceitos de gestão e qualidade em projetos da área de TIC. Já a especialização em Desenvolvimento, Inovação e Tecnologias Emergentes é destinada a profissionais com formação superior na área de TI que querem se especializar na área de inovação e soluções criativas.

Leia também:
ONG em Santo Amaro oferece cursos para interessados em artes
Aberta seleção para mais de 4,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

As aulas serão iniciadas no dia 1° de outubro, e ocorrerão nas terças e quintas, das 19h às 22h (curso Gestão e Qualidade em TIC); e nas quartas e sextas, também das 19h às 22h (curso Desenvolvimento, Inovação e Tecnologias Emergentes). Ambas as especializações também terão aulas em um sábado por mês, das 8h às 18h.

As inscrições devem ser feitas presencialmente das 15h às 18h e das 19h às 20h, na sede provisória do campus, que funciona no prédio do antigo SESI, situado na Av. Barão de Lucena, nº 251, Centro – Jaboatão dos Guararapes. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 14 de agosto.

Os interessados em mais detalhes ou informações, devem entrar em contato pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Veja também

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Newsletter