A-A+

IFPE Olinda abre vagas para curso de matemática e pré-incubação de projetos

Inscrições para o minicurso de Extensão e novo programa estarão disponíveis até 14 de fevereiro

Campus IFPE OlindaCampus IFPE Olinda - Foto: Flickr

O IFPE Olinda lançou, nesta terça-feira (11) dois editais públicos de extensão abertos à comunidade. Um em Matemática Básica Aplicada, na modalidade presencial e o outro para projetos que buscam por incubação.

A ideia dos editais é oferecer suporte aos empreendedores que estão na fase de criação de seus negócios, ou seja, na fase de ideação. O programa de pré-incubação aceita inscrições até o dia 14 de fevereiro por meio do formulário eletrônico disponível clicando aqui. São oferecidas cinco vagas.

Poderão ser submetidos projetos correlacionados à economia criativa como desenvolvimento de softwares, produção Gráfica/Digital, artes visuais, produção cultural, produção audiovisual, animação e produção editorial. A proposta deve ter como foco a Região Metropolitana do Grande Recife.

Os selecionados funcionarão com base num modelo de pré-incubação. Dessa forma, os projetos passarão por um processo de amadurecimento para sair do papel e participar de programas de incubação.

A seleção será composta de duas fases. Na primeira, será realizada a análise preliminar do projeto. Na segunda, o proponente realizará uma apresentação oral de 15 minutos sobre o negócio que pretende empreender.

Já para o curso de Matemática são oferecidas 30 vagas. O único pré-requisito é possuir Ensino Médio completo. O objetivo é capacitar estudantes a dominarem aspectos fundamentais da matemática, exigidos em vestibulares, concursos e também no cotidiano. O programa abrange desde porcentagem, juros e descontos até funções, equações e conceitos básicos de estatística.

Leia também:

Começam matrículas dos classificados no vestibular do IFPE
Aprovados do vestibular do IFPE contam como foi o caminho da aprovação
IFPE divulga listão de aprovados do vestibular 2020.1 

As inscrições serão realizadas on-line por meio deste formulário, das 9h do dia 12 de fevereiro às 16h do dia 14 de fevereiro. A classificação para ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição. As aulas ocorrerão no período de 3 de março a 9 de junho, das 14h às 17h, sempre às terças-feiras, no IFPE Olinda.

Veja também

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil
Vacinas

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador
Denúncia

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador