Logo Folha de Pernambuco

EDUCAÇÃO

Olinda doa terreno, e campus do IFPE na cidade será erguido no bairro de Casa Caiada

Sede própria do Campus Olinda do IFPE deve ser inaugurada em março de 2025

Terreno onde será erguido o campus Olinda do IFPETerreno onde será erguido o campus Olinda do IFPE - Foto: divulgação

Após nove anos funcionando em endereços provisórios, o campus Olinda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) terá uma sede própria. A ordem de serviço para a construção do prédio foi assinada nesta segunda-feira (11), pelo prefeito Professor Lupércio.

A sede será erguida no bairro de Casa Caiada, num terreno de cerca de 2,5 hectares doado pela Prefeitura de Olinda e que fica perto do conjunto habitacional Vaticano e por trás do antigo Colégio Luíza Cora.

Atualmente, o IFPE funciona no prédio do antigo Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico, em Olinda.

O prédio, com quase 6.500 m² de área, terá capacidade para atender 1.200 estudantes. Pelo projeto, estão previstas 16 salas de aula, 12 laboratórios, 15 salas administrativas e pedagógicas, uma biblioteca e um auditório com capacidade para 200 pessoas.

O projeto contempla, também, área de convivência, guarita, castelo d’água, reservatório de água potável, passarelas cobertas e elevadas, pavimentação, paisagismo e estacionamento para 182 vagas.

Cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção da sede própria do Campus Olinda do IFPE Foto: Alice Mafra/Secom/Olinda

A obra, de acordo com a prefeitura, está prevista para começar em 8 de janeiro e terá recursos iniciais na ordem de R$ 25 milhões do governo federal. A previsão é de que a sede seja inaugurada em março de 2025.

Segundo o IFPE, o "acompanhamento, fiscalização e controle da execução da obra estarão sob a responsabilidade do departamento de obras e projetos do instituto, composto por fiscais, técnicos e administrativos, além dos gestores do Campus Olinda".

Veja também

Garanhuns: colisão entre carro e caminhão deixa menino morto e três pessoas da mesma família feridas
Agreste

Garanhuns: colisão entre carro e caminhão deixa menino morto e três pessoas da mesma família feridas

PMMA: profissionais desaconselham Maíra Cardi a fazer retirada da substância do rosto
Saúde

PMMA: profissionais desaconselham Maíra Cardi a fazer retirada da substância do rosto

Newsletter