Igarassu lança projeto Domingo da Gente

Quem foi a primeira edição aproveitou diversas atividades gratuitas

Domingo da GenteDomingo da Gente - Foto: Prefeitura de Igarassu/Cortesia

O Domingo da Gente, projeto da Prefeitura de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, teve sua primeira edição realizada neste domingo (03). Moradores e visitantes aproveitaram as diversas atividades gratuitas, oferecidas desde as primeiras horas de hoje, como rapel, muro de escalada, tirolesa, pista de patins e skate. Logo mais, às 16h será a vez do Dança minha Gente. Quem tiver animo e fôlego pode entrar no ritmo de aula de zumba animada pelo grupo Ni do Badoque.

Segundo a Prefeitura, o projeto tem a intenção de reunir as famílias para curtir um domingo diferente. "O povo de Igarassu merece um momento de lazer como esse, acessível. E as pessoas de outras cidades também podem aproveitar e vir conhecer as belezas que temos aqui", explica o prefeito Mário Ricardo.

Apesar de ser o primeiro dia do projeto, a gestão já fala em aprovação pelas pessoas que prestigiaram. O estudante Luiz Felipe Correia, 11 anos, nunca tinha brincado em um muro de escalada, e ficou animado depois de conhecer. "Deu um frio na barriga, mas depois eu fui pegando o jeito. Amei participar dessa atividade e queria que esse projeto acontecesse outros dias, é bem legal", comemorou o garoto.

O Domingo da Gente vai acontecer sempre no primeiro domingo de cada mês e o próximo já tem data marcada, dia 01 de outubro, no Sítio Histórico.

Veja também

Incidência de pedras nos rins aumenta 30% no verão, alertam médicos
Verão

Incidência de pedras nos rins aumenta 30% no verão, alertam médicos

Saiba quantas doses da CoronaVac cada município de Pernambuco receberá nesta primeira fase
Vacina

Saiba quantas doses da CoronaVac cada município de Pernambuco receberá nesta primeira fase