Igreja de São Pedro dos Clérigos celebra o Dia do Padroeiro pela primeira vez após sua reabertura

No dia, haverá duas cerimônias oficiadas pelo Frei Rinaldo

No dia, haverá duas cerimônias oficiadas pelo Frei RinaldoNo dia, haverá duas cerimônias oficiadas pelo Frei Rinaldo - Foto: Divulgação

A Igreja de São Pedro dos Clérigos celebrará, pela primeira vez após a sua reabertura, o Dia do Padroeiro, 29 de junho, com missas às 12 e às 18h. Nas duas cerimônias religiosas, oficiadas pelo Frei Rinaldo, será dada a bênção das chaves, as casas, motos e outros veículos. Sem dúvida, um patrimônio histórico do nosso Estado, que precisava ser entregue a população.

A igreja, localizada no bairro de Santo Antônio, representa uma das obras arquitetônicas religiosas mais expressivas do século XVIII, quando foi instituída a Irmandade de São Pedro dos Clérigos no Recife. A sua construção começou em 1728, mas só foi sagrada no dia 30 de janeiro de 1782. Com duas torres simétricas, com tochas das quinas e uma cúpula imponente, a igreja possui um estilo barroco. O seu interior, com inspirações no século XVII, possui belas pinturas feitas pelo pernambucano João de Deus Sepúlveda.

Veja também

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório
Folha Pet

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes
INFORMATIVO

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes