Notícias

Igreja de São Pedro dos Clérigos celebra o Dia do Padroeiro pela primeira vez após sua reabertura

No dia, haverá duas cerimônias oficiadas pelo Frei Rinaldo

No dia, haverá duas cerimônias oficiadas pelo Frei RinaldoNo dia, haverá duas cerimônias oficiadas pelo Frei Rinaldo - Foto: Divulgação

A Igreja de São Pedro dos Clérigos celebrará, pela primeira vez após a sua reabertura, o Dia do Padroeiro, 29 de junho, com missas às 12 e às 18h. Nas duas cerimônias religiosas, oficiadas pelo Frei Rinaldo, será dada a bênção das chaves, as casas, motos e outros veículos. Sem dúvida, um patrimônio histórico do nosso Estado, que precisava ser entregue a população.

A igreja, localizada no bairro de Santo Antônio, representa uma das obras arquitetônicas religiosas mais expressivas do século XVIII, quando foi instituída a Irmandade de São Pedro dos Clérigos no Recife. A sua construção começou em 1728, mas só foi sagrada no dia 30 de janeiro de 1782. Com duas torres simétricas, com tochas das quinas e uma cúpula imponente, a igreja possui um estilo barroco. O seu interior, com inspirações no século XVII, possui belas pinturas feitas pelo pernambucano João de Deus Sepúlveda.

Veja também

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal
Violência

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal

Chef brasileiro leva culinária nacional para os EUA
Culinária

Chef brasileiro leva culinária nacional para os EUA

Newsletter