Pandemia

Igreja, restaurantes e lojas são autuados em fiscalizações do Procon-PE

Na manhã deste sábado (12), operação interditou três lojas no Recife e no Agreste

Procon-PE autuou estabelecimentos na RMR e no AgresteProcon-PE autuou estabelecimentos na RMR e no Agreste - Foto: Procon-PE/Divulgação

Equipes do Procon Pernambuco participaram simultaneamente de fiscalizações conjuntas na Região Metropolitana do Recife e no Agreste. Na manhã deste sábado (12), duas lojas no bairro de Casa Amarela e uma no município de Belo Jardim foram interditadas por descumprirem as normas do decreto do Governo do Estado atualmente vigente. 

O órgão também identificou irregularidades na noite desta sexta-feira (11). No Centro de Caruaru, uma igreja evangélica funcionava de portas fechadas com mais de 30 fiéis. Com a chegada dos fiscais, muitos se evadiram em instantes do local. Havia crianças e idosos. O templo foi autuado pelo órgão e terá que responder administrativa sobre o caso. 

Também com 30 pessoas no estabelecimento, um restaurante no Recife, no bairro das Graças, foi autuado e interditado por irregularidades no horário de funcionamento e por promover aglomeração. Passava das 20h quando os fiscais chegaram ao local. 

Em Casa Forte, outro restaurante foi autuado por funcionar após o horário permitido. O responsável pelo estabelecimento foi orientado a fechar em virtude do decreto estadual. Tanto no Recife como no Agreste, as operações contam com o apoio das gestões locais, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

Veja também

Após dois incidentes com tubarão em 15 dias, trecho de praia em Piedade é interditado para banho
Tubarão

Após dois incidentes com tubarão em 15 dias, trecho de praia em Piedade é interditado para banho

Inscrições para o Fies do segundo semestre começam nesta terça (27)
ENSINO SUPERIOR

Inscrições para o Fies do segundo semestre começam nesta terça (27)