Imigrantes comemoram Ano Novo chinês em São Paulo

No horóscopo asiático, 2018 é o Ano do Cachorro, que simboliza lealdade, honestidade, fidelidade e constância

Comemoração do Ano Novo ChinêsComemoração do Ano Novo Chinês - Foto: Agência Brasil

A comemoração do Ano Novo chinês atraiu hoje (25) uma multidão ao tradicional bairro da Liberdade, que concentra grande número de imigrantes chineses e japoneses em São Paulo. O Ano Novo chinês começou em 16 de fevereiro. No horóscopo asiático, 2018 é o Ano do Cachorro, que simboliza lealdade, honestidade, fidelidade e constância.

No local, os visitantes encontraram barraquinhas onde podiam aprender como escrever seu nome em chinês, fazer artesanato e ainda apreciar a comida típica daquele país. Apresentações de lutas marciais, música e de dança, como as do Leão e do Dragão, também fizeram parte da programação durante todo o domingo.

“Já conhecia a Liberdade, mas é a primeira vez que estou na celebração. Apesar de muito cheio, achei muito interessante as apresentações. Gostei do evento”, elogiou a gerente de recursos humanos Rose Tavares.

Pelo quarto ano seguinte na festa, a professora Ana Paula Silva disse que aprecia muito o evento. “Gosto muito da festa. Só achei estranho este ano ser em um dia só, mas ano que vem estarei aqui de novo”.

Veja também

Projeto da Central Única das Favelas entrega chips de celular a estudantes bolsistas da Unicap
Inclusão digital

Projeto da Central Única das Favelas entrega chips de celular a estudantes bolsistas da Unicap

Governo cria comissão para monitorar poluição marítima
Meio ambiente

Governo cria comissão para monitorar poluição marítima