A-A+

Imip é eleito um dos melhores hospitais do Brasil pela revista Newsweek

A instituição ocupa a nona posição nacional e a primeira do Nordeste em um ranking com 41 unidades hospitalares do País

Fachada do IMIPFachada do IMIP - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, no Recife, está entre os dez melhores hospitais do Brasil eleitos pela revista norte-americana Newsweek em um ranking com 41 unidades hospitalares do País. De 100%, o instituto marca 83.4% pontos na escala e ocupa a nona posição nacional e a primeira do Nordeste.

Nas primeiras três colocações estão, respectivamente, o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Sírio Libanês e o Hospital Oswaldo Cruz, todos de São Paulo. Além da unidade Recifense, outro hospital do nordeste também faz parte do ranking. A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, em Maceió, está na 19ª posição com a pontuação de 80,0%.

Leia também:
Hospital da Mulher receberá energia limpa 
Hospital Infantil do Cabo zera fila de espera para cirurgias pediátricas

Para estabelecer as colocações, a Newsweek se baseou em recomendações de especialistas (médicos, gerentes de hospitais e profissionais de atendimento), que recomendaram hospitais em seus países e em outros, resultados de pesquisas sobre a satisfação de pacientes em relação aos cuidados médicos, serviço e organização e indicadores-chave de desempenho médico como a qualidade de desempenho do atendimento para tratamentos específicos, sobre higiene e segurança dos pacientes e números de pacientes por doutores e enfermeiros.

Veja também

Morre japonês defensor do desarmamento nuclear e sobrevivente de Hiroshima
Luto

Morre japonês defensor do desarmamento nuclear e sobrevivente de Hiroshima

Impacto da pandemia no emprego é mais forte que o previsto, afirma OIT
Pandemia

Impacto da pandemia no emprego é mais forte que o previsto, afirma OIT