Notícias

Inauguração de ambulatório LGBT em Camaragibe é adiada

Serão oferecidos cuidados em saúde específicos, com ações de promoção, prevenção e tratamento aos agravos, além de uma rede de especialistas, com para demandas espontâneas e também encaminhamentos

Prevista para esta segunda-feira (28), a inauguração do ambulatório LGBT - Espaço Darlen Gasparelle foi adiada "por conta da crise nos combustíveis", de acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Camaragibe, ainda sem nova data. O município será o segundo no Estado a disponibilizar o atendimento especializado, atualmente apenas a cidade do Recife tem o serviço.

Serão oferecidos cuidados em saúde específicos, com ações de promoção, prevenção e tratamento aos agravos, além de uma rede de especialistas, com para demandas espontâneas e também encaminhamentos.

“Nós não estamos apenas abrindo um ambulatório para atendimento às pessoas LGBT, mas iniciando um programa de saúde para essa população. Essas pessoas têm certa dificuldade e muitas vezes são vítimas de discriminação. Muitas vezes esse público se recusa a ir ao ambulatório com receio de como será recebido”, explica o secretário de Saúde do município, Hely Farias. O ambulatório Darlen Gasparelle vai funcionar na rua Joaquim Cavalcante de Santana, no Bairro Novo do Carmelo, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O nome do espaço é uma homenagem à fundadora do movimento trans em Pernambuco.

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter