Inauguração de ambulatório LGBT em Camaragibe é adiada

Serão oferecidos cuidados em saúde específicos, com ações de promoção, prevenção e tratamento aos agravos, além de uma rede de especialistas, com para demandas espontâneas e também encaminhamentos

Prevista para esta segunda-feira (28), a inauguração do ambulatório LGBT - Espaço Darlen Gasparelle foi adiada "por conta da crise nos combustíveis", de acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Camaragibe, ainda sem nova data. O município será o segundo no Estado a disponibilizar o atendimento especializado, atualmente apenas a cidade do Recife tem o serviço.

Serão oferecidos cuidados em saúde específicos, com ações de promoção, prevenção e tratamento aos agravos, além de uma rede de especialistas, com para demandas espontâneas e também encaminhamentos.

“Nós não estamos apenas abrindo um ambulatório para atendimento às pessoas LGBT, mas iniciando um programa de saúde para essa população. Essas pessoas têm certa dificuldade e muitas vezes são vítimas de discriminação. Muitas vezes esse público se recusa a ir ao ambulatório com receio de como será recebido”, explica o secretário de Saúde do município, Hely Farias. O ambulatório Darlen Gasparelle vai funcionar na rua Joaquim Cavalcante de Santana, no Bairro Novo do Carmelo, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O nome do espaço é uma homenagem à fundadora do movimento trans em Pernambuco.

Veja também

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes em Pernambuco
21 de abril

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes

Abrale oferece consultas online para pacientes oncológicos do SUS
Saúde pública

Abrale oferece consultas online para pacientes oncológicos do SUS