Recife

Estátua de Reginaldo Rossi é pichada menos de 20 dias depois de inauguração

A estátua faz parte do Circuito da Poesia do Recife, que presta homenagem a personalidades e outros nomes de destaque da arte em Pernambuco

Estátua de Reginaldo RossiEstátua de Reginaldo Rossi - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Com menos de 20 dias após sua inauguração, a estátua de Reginaldo Rossi, que fica no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, foi pichada.

A mesa e a garrafa que fazem parte da escultura estavam sujas de tinta vermelha. Além disso, parte do prato estava quebrada.

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que enviará uma equipe ao local ainda nesta segunda-feira para vistoria a obra e fazer o levantamento dos serviços necessários para o reparo.

"A Emlurb esclarece ainda que, anualmente, são investidos R$ 2 milhões apenas para consertos referentes à depredação e pichações no Recife, valor que seria suficiente para construir duas creches ou duas Upinhas", informou a Autarquia.

A estátua faz parte do Circuito da Poesia do Recife, que presta homenagem a personalidades e outros nomes de destaque da arte em Pernambuco.

Em publicação no Instagram, o prefeito do Recife, João Campos, lamentou a pichação da estátua. "Vamos fazer o reparo, mas é absurdo que atos de vandalismo assim continuem acontecendo. Cuidar da cidade é papel de todos, não apenas do poder público", escreveu o gestor, pedindo para a população denunciar caso presencie atos similares ou souber de algo sobre a pichação na estátua de Rossi.

"Não podemos e não vamos tolerar mais ações assim", completou João.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)

Veja também

Veja como foi a primeira noite com medidas restritivas mais rígidas em Pernambuco
DECRETO

Veja como foi a primeira noite com medidas restritivas mais rígidas em Pernambuco

Petrolina atinge 95% de ocupação em leitos de UTI, e prefeito faz apelo
SERTÃO

Petrolina atinge 95% de ocupação nas UTIs, e prefeito faz apelo